Instituto Millenium
Publicado em 8 de julho de 2020 às 09h05.
Última atualização em 8 de julho de 2020 às 14h50.
O Clube Millenium tem mais uma matéria especial nesta semana! O serviço que traz análises aprofundadas para assinantes lança, nesta quarta-feira (8), um conteúdo especial sobre a “tecnologia disruptiva” - produtos ou serviços que rompem com padrões, modelos e tecnologias já estabelecidos no mercado. A importância dessas ferramentas tecnológicas ficou evidenciada nos últimos anos, com exemplos que mostram, de forma muito clara, a necessidade de se adequar a esses novos tempos para facilitar a vida do cidadão.
Leia também
Transformação digital reduz burocracia e estimula a competitividade
O novo ambiente de trabalho após a pandemia
Em entrevista exclusiva ao Clube Millenium, o especialista em Direito de Estado, Sebastião Ventura, falou sobre o papel da tecnologia nos governos. Ele destacou que, para acompanhar a velocidade das demandas do cidadão, o poder público precisa entender o novo momento, otimizar a gestão e se aproximar do contribuinte, utilizando essas plataformas.
Um exemplo de como as novas ferramentas tecnológicas podem ajudar na prática, o uso da Amazon Alexa para prestar informações relevantes sobre o combate à pandemia do Coronavírus também foi abordado neste novo material do Clube Millenium, em entrevista feita com Ricardo Garrido, gerente nacional da Amazon.
E para mostrar que a inovação vai além da tecnologia, também conversamos com a advogada Júlia Franco, que atua no mercado financeiro. Ela comentou um fenômeno interessante: o aumento da participação feminina neste tipo de ambiente onde os homens dominavam. Isso trouxe maior competitividade e novas soluções, dinamizando o setor.
+ A revolução nos meios de pagamento
Quer saber mais? Clique, assine o Clube Millenium e leia a matéria!
Clube Millenium
Novo projeto do Millenium, o clube virtual oferece conteúdo exclusivo aos assinantes. Uma vez ao mês, os usuários têm acesso a uma nova edição do Millenium Fiscaliza, um podcast analítico com especialistas do Imil, além de um webinário com um conselheiro do instituto. Todo o material permanece à disposição para consulta dos usuários.