Instituto Millenium
Publicado em 14 de agosto de 2017 às 14h55.
Última atualização em 15 de agosto de 2017 às 12h00.
“Educar para transformar” foi o tema do evento realizado em comemoração ao primeiro aniversário da Colegiada de Empreendedoras na última terça-feira, 8 de agosto, na sede do Sebrae no Rio de Janeiro. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino pela troca de conhecimentos, o grupo realiza palestras, debates, networking e serviços. “A gente leva informação relevante para os negócios das empreendedoras, tanto do Rio de Janeiro quanto de todo o Brasil”, diz Rosângela Villa-Real, fundadora do grupo.
Veja mais
Ouça o podcast com Maria Rita Spina Bueno, fundadora da associação Mulheres Investidoras Anjo (MIA)
Verônica Ribeiro, fundadora da consultoria de negócios Comnecta, fala sobre o desenvolvimento institucional de pequenas produtoras
Para auxiliar as mulheres empreendedoras a aproveitarem ao máximo as oportunidades de negócios oferecidas através das principais ferramentas de comunicação online, o encontro organizou painéis com especialistas em marketing para mídias digitais. Segundo a jornalista e especialista em marketing de conteúdo Daniela de Paula, atualmente, as empresas tendem a estar cada vez mais conectadas às redes, promovendo engajamento com seus clientes e oferecendo conteúdo relevante. “Por isso, a empresa que está de fora perde esse timing com as pessoas”. Daniela também explica de que maneiras as marcas podem se destacar na internet: “Primeiramente, é preciso fazer um planejamento e um estudo de público para saber qual é o melhor caminho para disponibilizar o seu material”.
Alan Pakes: “As pessoas não usam a internet de forma adequada para os negócios”
A importância de se manter uma boa visibilidade nas buscas orgânicas do Google também foi um dos temas do evento. O co-fundador do site Marketagem e especialista em SEO, Daniel Arend, comentou sobre alguns dos mecanismos empregados para posicionar melhor os sites das empresas nessas buscas. “Tem de se definir alguns dos termos principais interessantes para o seu negócio e trabalhar em cima desses termos através das suas páginas dentro do site para um melhor posicionamento”.
Por fim, o último painel do evento promoveu um debate sobre como aproveitar o potencial do LinkedIn para alavancar os negócios. “O LinkedIn não me parece tão amigável nem tão atrativo quanto o Facebook, em termos de negócios, mas ele é muito mais poderoso e tem de ser melhor explorado”, diz o jornalista e consultor em comunicação corporativa Jacinto Corrêa.
Você sabe usar o LinkedIn? O consultor Rodrigo Moubar dá dicas de como utilizar melhor a rede social
Confira como foi o evento!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-I5f23Kuhns?feature=oembed%5D