Continua após a publicidade

CNJ realiza perfil dos menores infratores do país

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou os dados do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes em Conflito com a Lei (CNCA), no qual realiza um levantamento sobre os infratores que cumprem atualmente medidas socioeducativas no Brasil. O acompanhamento unificado acontece desde 2009  e é atualizado por juízes das varas da infância e juventude em todo o país. São 28.467 menores com processos ativos no  país. Do total, 4.546 são […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 7 de junho de 2011 às, 14h56.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h04.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou os dados do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes em Conflito com a Lei (CNCA), no qual realiza um levantamento sobre os infratores que cumprem atualmente medidas socioeducativas no Brasil. O acompanhamento unificado acontece desde 2009  e é atualizado por juízes das varas da infância e juventude em todo o país.

São 28.467 menores com processos ativos no  país. Do total, 4.546 são internos em estabelecimentos educacionais, 1.656 cumprem internação provisória e 8.676 estão em liberdade assistida.

Recente, o cadastro ainda vai ser aprimorado, para fornecer mais informações sobre os jovens.  Alem da compilação desses dados, o CNJ pecorre as unidades com o programa  “Justiça ao Jovem” que já visitou  26 estados e o Distrito Federal e ainda chegará à São Paulo, que concentra quase metade das quase 250 unidades do Brasil.

Nas visitas, o CNJ recebeu relatos de violência e, em estados como Santa Catarina e  Pará as preocuparam pela evidências dos maus tratos.

Fonte: “O Globo”

No site do Instituto Millenium, veja o balanço da série de matérias sobre educação produzidas pela TV Globo com avaliação do nosso especialista da área, Gustavo Iochspe