Exame.com
Continua após a publicidade

Cidadômetro vai ter ação especial para o Dia Internacional Contra a Corrupção

O Cidadômetro fará uma edição especial no Dia Internacional Contra a Corrupção. A urna eletrônica estará no Largo da Carioca, na saída da Av. Chile do metrô, Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 9 de dezembro. O Cidadômetro é uma iniciativa  do programa Voz do Cidadão, que visa testar o nível de conscientização dos cidadãos através de   três respostas possíveis, que classificam cada pessoa como cidadão solidário, consciente […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às, 16h40.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h41.

O Cidadômetro fará uma edição especial no Dia Internacional Contra a Corrupção. A urna eletrônica estará no Largo da Carioca, na saída da Av. Chile do metrô, Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 9 de dezembro. O Cidadômetro é uma iniciativa  do programa Voz do Cidadão, que visa testar o nível de conscientização dos cidadãos através de   três respostas possíveis, que classificam cada pessoa como cidadão solidário, consciente ou atuante.

O diretor da Oscip Voz do Cidadão, o escritor Jorge Maranhão, ressalta a importância da criação de meios alternativos para a fiscalização da administração pública. “A principal frente de luta da sociedade contra os desvios de conduta dos nossos governantes é a utilização de instrumentos como o cidadômetro. Nossos governantes não estão dispostos a fiscalizar os investimentos feitos nas esferas federal, estadual e municipal”, disse.

Ao longo de 2011, o medidor de cidadania passou por diversas regiões do Rio de Janeiro como Zona Sul, Zona Norte, Centro e Niterói. A quinta edição do projeto, realizada no final de setembro, mostrou que Madureira tem mais cidadãos que se consideram atuantes do que Ipanema.

Veja mais no  site do Instituto Millenium