Continua após a publicidade

Câmara não anula sessão-fantasma

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), a que será mantida a sessão-fantasma que aprovou na semana passada 118 projetos em três minutos. Segundo o jornal “O Globo”, Marco Maia argumentou que, se fosse anular a sessão, teriam que ser anuladas todas as outras sessões dos últimos dez anos que, em votação em bloco, […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 27 de setembro de 2011 às, 20h42.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h51.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), a que será mantida a sessão-fantasma que aprovou na semana passada 118 projetos em três minutos.

Segundo o jornal “O Globo”, Marco Maia argumentou que, se fosse anular a sessão, teriam que ser anuladas todas as outras sessões dos últimos dez anos que, em votação em bloco, aprovaram concessões e renovações de rádio e televisão.

Diante da reação da imprensa e dos comentários nas redes sociais, o máximo que o presidente da CCJ prevê é a criação de um grupo de trabalho para estabelecer possíveis mudanças no regimento ou na Constituição para dar agilidade à votação desses projetos na comissão.

Fonte: O Globo

O Instituto Millenium quer saber a sua opinião sobre a ausência dos deputados na votação. Comente aqui