Exame.com
Continua após a publicidade

Câmara desperdiça recursos públicos com moradia, diz TCU

Da Folha de SP: “Os ministros do TCU analisaram representação movida pelo Ministério Público e recomendaram à Câmara que adote um modelo que evite a “realização de vultosos gastos de manutenção e reforma dos imóveis funcionais ociosos simultaneamente com a realização de elevadas despesas de pagamento de auxílio-moradia”. Segundo a reportagem, entre as constatações do TCU estão a de que 45% (193) dos 432 apartamentos reservados a deputados estão desocupados, […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 22 de outubro de 2009 às, 18h41.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h06.

Da Folha de SP: “Os ministros do TCU analisaram representação movida pelo Ministério Público e recomendaram à Câmara que adote um modelo que evite a “realização de vultosos gastos de manutenção e reforma dos imóveis funcionais ociosos simultaneamente com a realização de elevadas despesas de pagamento de auxílio-moradia”.

Segundo a reportagem, entre as constatações do TCU estão a de que 45% (193) dos 432 apartamentos reservados a deputados estão desocupados, não “servindo à finalidade de sua construção ou aquisição”, apesar de ter havido gasto de R$ 33,6 milhões entre 2004 e 2008 com manutenção. Para 2009, o orçamento da Casa reservaria R$ 31 milhões para o mesmo fim. ” (Leia na íntegra aqui)