Exame.com
Continua após a publicidade

Brasil apoia as reformas cubanas

O chanceler brasileiro Antonio Patriota, disse ao jornal chinês “People’s Daily Online”, que o governo brasileiro está acompanhando as recentes mudanças na estrutura do Partido Comunista Cubano e considera as mudanças positivas. De acordo com o porta-voz do ministério, Tovar Nunes, Patriota considera que Cuba está passando por “um momento de transição importante, que o Brasil apóia”. Segundo a imprensa chinesa, ele também qualificou Cuba como “uma nação próspera, sólida, […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 22 de abril de 2011 às, 23h58.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h15.

O chanceler brasileiro Antonio Patriota, disse ao jornal chinês “People’s Daily Online”, que o governo brasileiro está acompanhando as recentes mudanças na estrutura do Partido Comunista Cubano e considera as mudanças positivas.

De acordo com o porta-voz do ministério, Tovar Nunes, Patriota considera que Cuba está passando por “um momento de transição importante, que o Brasil apóia”. Segundo a imprensa chinesa, ele também qualificou Cuba como “uma nação próspera, sólida, que evoluiu muito em termos de direitos sociais e liberdades”.

O jornal chinês menciona ainda que Fidel Castro anunciou nesta semana sua renúncia ao cargo de primeiro-secretário do Partido Comunista. O partido recentemente aprovou uma série de medidas para reformar a economia e a estrutura política cubana, incluindo a limitação de mandatos de líderes políticos a cinco anos, renováveis por mais cinco anos, e promessa de incremento da presença de políticos jovens no governo.

Fonte: People’s Daily Online

Leia sobre Cuba nos artigos de Yoaní Sanchez site do Instituto Millenium.