Exame.com
Continua após a publicidade

Aumento da inflação e dos juros desacelera confiança do industrial no Rio de Janeiro

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou os dados do Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (Icei-RJ), pesquisado em dezembro de 2010. Segundo o estudo, caiu o interesse de investimentos  no Estado do Rio  por causa das condições atuais da economia. O indicador  foi  de 63,2 pontos, em outubro de 2010, para 62,3 pontos em janeiro de 2011.

 Para o gerente de Estudos Econômicos […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às, 19h07.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h17.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou os dados do Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (Icei-RJ), pesquisado em dezembro de 2010. Segundo o estudo, caiu o interesse de investimentos  no Estado do Rio  por causa das condições atuais da economia.

O indicador  foi  de 63,2 pontos, em outubro de 2010, para 62,3 pontos em janeiro de 2011.

 Para o gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Guilherme Mercês a aceleração da inflação e o aumento dos juros são os responsáveis pela queda dos indicadores.

A Federação observa que a continuidade da alta expectativa dos empresários dependerá de medidas urgentes no campo macroeconômico, como redução da carga tributária e maior contribuição da política fiscal no combate à inflação.

O Icei/RJ de janeiro de 2011 não incluiu a tragédia provocada pelas enxurradas do começo do ano na região serrana, que ocorreram em 2011.

Fonte: Sites “Agência Brasil”e “Firjan”