As vozes que o amigo de Lula tenta calar & Parte 2
Nader Karimi Jooni Jornais: Jahan-e-Sanat, Sharq, Gozaresh, Fekr, e Siasat-e-Rooz Preso em: Dezembro de 2008 Jooni, que era editor e escritor de publicações agora extintas, como Gozaresh, FEKR, Jahan e Sanat, e Siasat Roozi, foi preso no final de 2008, e condenado a 10 anos de prisão em 11 de janeiro de 2010 por acusações de rebelião, espionagem e de agir contra a segurança nacional, de acordo com o site […] Leia mais
Publicado em 12 de junho de 2010 às, 19h24.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h45.
Nader Karimi Jooni
Jornais: Jahan-e-Sanat, Sharq, Gozaresh, Fekr, e Siasat-e-Rooz
Preso em: Dezembro de 2008
Jooni, que era editor e escritor de publicações agora extintas, como Gozaresh, FEKR, Jahan e Sanat, e Siasat Roozi, foi preso no final de 2008, e condenado a 10 anos de prisão em 11 de janeiro de 2010 por acusações de rebelião, espionagem e de agir contra a segurança nacional, de acordo com o site reformista Kalame. Ele negou as acusações e disse que o caso foi politizado. Jooni foi enviado à prisão de Evin Ward 209, onde os presos políticos são mantidos. Ele também é um veterano da guerra Irã-Iraque que requer cuidados médicos contínuos.
Mohammad Pour Abdollah
freelance
Preso em: 13 de fevereiro de 2009
Em 09 de dezembro de 2009, a filial 15 da Corte Revolucionária do Irã condenou Pour Abdollah, estudante da universidade de Teerã e blogueiro, a seis anos de prisão por “associação ilegal, ações contra a segurança nacional e propaganda contra a República Islâmica do Irã”. Vários sites de notícias disseram que ele foi torturado na prisão Ghezel Hesar. O blog de Abdollah foi desativado após sua prisão, mas seu último post pode ser acessado através de outro blog do escritor. Nesse post, Pour Abdollah crítica as condições sociais, econômicas e políticas no Irã e em outros países.
Morteza Moradpour