Colunistas

Alucinações ideológicas

Em seu blog, Josias de Souza comenta o patrulhamento petista que retirou do ar o vídeo com o jingle dos 45 anos da Rede Globo. Não é de hoje que a esquerda costuma ver “chifres em cabeça de burro” – se levarmos em conta, por exemplo, o que comentam sobre o Instituto Millenium na internet, alguém mais desinformado é capaz de concluir que o caos aéreo na Europa foi “tramado” […] Leia mais

IM

Instituto Millenium

Publicado em 20 de abril de 2010 às 16h31.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 12h03.

Em seu blog, Josias de Souza comenta o patrulhamento petista que retirou do ar o vídeo com o jingle dos 45 anos da Rede Globo. Não é de hoje que a esquerda costuma ver “chifres em cabeça de burro” – se levarmos em conta, por exemplo, o que comentam sobre o Instituto Millenium na internet, alguém mais desinformado é capaz de concluir que o caos aéreo na Europa foi “tramado” no “Fórum Democracia e Liberdade de Expressão”…

Conseguem ver campanha velada para José Serra num jingle produzido em NOVEMBRO, quando nenhuma candidatura ou slogan havia sido criado, mas na campanha antecipada – e NADA velada – que Lula fez para Dilma, não veem problema? Interessante.

Veja o post de Josias de Souza sobre o assunto:

“Patrulhada pelo PT, Globo tira do ar seu jingle festivo


The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

A TV Globo comemora 45 anos na próxima segunda (26). Para celebrar a data, a emissora levou ao ar um vídeo (assista aí no alto).

Mal começou a ser exibido, na noite de domingo (18), a peça da Globo passou a ser objeto de fulminante patrulha do petismo.

Por quê? Primeiro por conta do algarismo 45. Além de expressar a quantidade de anos da Globo, é o número do PSDB.

Segundo, por causa de uma frase: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”.

Para o petismo, trata-se de alusão camuflada ao slogam de Serra: “O Brasil pode mais”.

O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, anotou em seu blog: “Denúncia: Lema de Serra ‘inspira’ jingle da Rede Globo”.

Em nota, a emissora dobrou os joelhos. Disse que o vídeo festivo foi produzido em novembro do ano passado.

Uma época em que “não existiam nem candidaturas muito menos slogans”. A despeito disso, rendeu-se à patrulha:

“Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”.

Quando as patrulhas começam a enxergar fantasmas em inofensivos vídeos comemorativos, é porque o país está maduro para a carnificina ideológica.”

—————————

Reinaldo Azevedo também comenta o assunto em seu blog, criticando a decisão da Globo de retirar o vídeo do ar, cedendo às teorias conspiratórias. Clique aqui para ler o post.

Acompanhe tudo sobre:GloboPT – Partido dos Trabalhadores