Alba cria moeda para se livrar daquilo que "o império ianque impôs ao mundo"
A relevante e temida Alba aprovou em sua reunião a criação de uma moeda para substituir o dólar no intercâmbio comercial entre as nações do bloco, composto por Venezuela e Bolívia, Antígua e Barbuda, Cuba, Dominica, Equador, Honduras, Nicarágua e São Vicente e Granadinas. A partir de agora a moeda utilizada será o Sucre (Sistema Único de Compensação Regional). “É um passo para a nossa soberania monetária, para nos livrarmos da ditadura do […] Leia mais
Publicado em 18 de outubro de 2009 às, 20h54.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h09.
A relevante e temida Alba aprovou em sua reunião a criação de uma moeda para substituir o dólar no intercâmbio comercial entre as nações do bloco, composto por Venezuela e Bolívia, Antígua e Barbuda, Cuba, Dominica, Equador, Honduras, Nicarágua e São Vicente e Granadinas. A partir de agora a moeda utilizada será o Sucre (Sistema Único de Compensação Regional).
“É um passo para a nossa soberania monetária, para nos livrarmos da ditadura do dólar, que o império ianque impôs ao mundo”, disse Chávez, que propôs a criação do novo sistema em novembro do ano passado, durante o auge da crise econômica mundial.