Exame.com
Continua após a publicidade

"A era da disrupção" é tema do Fórum Liberdade e Democracia em SP

Presidente do IFL, Miguel Campos destaca a importância da liberdade para a inovação

I
Instituto Millenium

Publicado em 7 de novembro de 2017 às, 18h07.

Última atualização em 13 de novembro de 2017 às, 18h11.

Na próxima segunda-feira, 13 de novembro, a inovação tecnológica vai pautar os painéis do 4º Fórum Liberdade e Democracia em São Paulo. Sob o tema “A Era da Disrupção”, o evento promovido pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL-SP) vai reunir nomes como o do prefeito de São Paulo, João Doria; o presidente do Santander, Sérgio Rial; o CEO do Google Brasil, Fábio Coelho; o CEO da Amazon Brasil, Alex Szapiro; além de outros representantes de startups e empresas disruptivas.

Veja mais
Tallis Gomes: “O empreendedor deve saber aproveitar os bons momentos”
A hora e a vez das fintechs: Leia a entrevista com Daniel Gomes, CEO da Nexoos

Em entrevista ao Instituto Millenium, o presidente do IFL-SP, Miguel Campos, explicou o motivo que levou a escolha do tema este ano e falou sobre as expectativas para o evento: “Se você olhar o modelo de negócio das startups, não existe nada mais liberal do que isso. Elas têm gestão baseada em indivíduos, pouca hierarquia, e descentralização, além de ser um mercado que traz muita concorrência para os mercados tradicionais”, analisa Campos, salientando a importância da liberdade para a prosperidade econômica na chamada “era da disrupção”. Para ele, o momento é favorável para a disseminação de verdadeiros valores liberais: “O Liberalismo está em voga, mas é preciso que as ideias liberais também estejam”. Ouça a entrevista abaixo e participe do 4º Fórum Liberdade e Democracia em São Paulo.

[soundcloud url="https://api.soundcloud.com/tracks/351870318?secret_token=s-AkM29" params="color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true" width="100%" height="166" iframe="true" /]