Exame.com
Continua após a publicidade

A Campanha começou antes da hora: Dilma diz que oposição é patética.

Informações da Folha Em um discurso no qual falou pela primeira vez abertamente sobre a eleição do ano que vem, a pré-candidata petista ao Planalto em 2010, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), chamou ontem a oposição de “patética” e “esdrúxula”. Dilma participou do congresso do PC do B, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela passou os 30 minutos de discurso fazendo comparações entre o atual governo […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 7 de novembro de 2009 às, 15h59.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h34.

Informações da Folha

Em um discurso no qual falou pela primeira vez abertamente sobre a eleição do ano que vem, a pré-candidata petista ao Planalto em 2010, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), chamou ontem a oposição de “patética” e “esdrúxula”. Dilma participou do congresso do PC do B, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela passou os 30 minutos de discurso fazendo comparações entre o atual governo e “eles”, como chamou a oposição. Lula também adotou tom eleitoral. O presidente citou reportagem publicada ontem na Folha sobre treinamento de 4.500 “multiplicadores” que o PSDB quer treinar no Nordeste: “É prática de Hitler”.

**

Dilma e Lula reagiram às considerações de Gilmar Mendes sobre a antecipação da campanha eleitoral, em outubro. Chamar a oposição de “patética” e “esdrúxula” corresponde a todas as preocupações que os brasileiros sérios têm sobre o uso da máquina pública ou de qualquer outro meio de se estabelecer a estratégia de transferência do eleitorado de Lula para Rousseff.