&
No primeiro vídeo da série “Soluções para o Brasil”, parceria do Centro de Liderança Pública (CLP) e o Instituto Millenium (Imil), o diretor-presidente do CLP e especialista do Imil, Luiz Felipe D’Ávila propõe uma nova relação entre os brasileiros e o Estado. Segundo o cientista político, o Estado grande, responsável por 40% do PIB, é um reflexo das prioridades e as escolhas dos cidadãos. “Todo mundo quer arrancar um pequeno […] Leia mais
Publicado em 20 de abril de 2016 às, 15h21.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h41.
No primeiro vídeo da série “Soluções para o Brasil”, parceria do Centro de Liderança Pública (CLP) e o Instituto Millenium (Imil), o diretor-presidente do CLP e especialista do Imil, Luiz Felipe D’Ávila propõe uma nova relação entre os brasileiros e o Estado.
Segundo o cientista político, o Estado grande, responsável por 40% do PIB, é um reflexo das prioridades e as escolhas dos cidadãos. “Todo mundo quer arrancar um pequeno privilégio do Estado: um quer uma tarifa subsidiada em um setor da economia, outro quer pagar meia-entrada no cinema.”
O cientista político explica que a reformulação do Estado no Brasil passa pela redução desses benefícios. “É impossível reduzir o tamanho do Estado sem cortar custos, programas, subsídios e proteções dadas a determinado setores da economia”, conclui.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lOSzoZePHUw?feature=oembed&w=810&h=456%5D