Crenças limitadoras que te impedem de enriquecer
Sua mãe, pai e avós te ensinaram crenças sobre o dinheiro que podem impedir sua prosperidade.
Publicado em 17 de julho de 2019 às, 15h44.
Crenças limitadoras são afirmações com jeito de verdade absoluta que te impede de progredir em algum aspecto , setor ou característica pessoal ou da sua vida.
Sempre são arraigadas na sociedade e tidas como conselhos comuns e /ou seguros.
Em especial cito aqui 4 crenças que acho horríveis e que podem facilmente ser identificadas em diálogos com amigos e parentes desde sa infância. Todas ligadas à nossa vida financeira.
1- Dinheiro é sujo
Se você imaginar uma nota surrada de R$5,00 , claro que esse dinheiro é infestado de sujeira e bactérias. No entanto, quantas vezes você usa notas ou moedas de dinheiro no seu dia a dia. O mais comum é usar meios de pagamento eletrônicos. Essa crença te afasta do dinheiro simplesmente por que você e ninguém quer ter sujeira por perto. Por isso que tiramos o lixo de dentro de nossas casas.
2- Melhor ser pobre com saúde do que ser rico enfermo
Claro que ter saúde é melhor , mesmo se o dinheiro for curto. No entanto a vida não te dá apenas duas alternativas como sugere o ditado. O melhor mesmo é ser rico e ter saúde.
3- Caixão não tem gaveta
O grande drama financeiro da vida não é levar dinheiro para o caixão. Se você fizer isso seus herdeiros vão te agradecer. O grande drama financeiro da vida é , justamente, não ter dinheiro nem para comprar o próprio caixão.
4- Só existe o presente. O futuro a Deus pertence e o passado não volta.
As pessoas RESPONSÁVEIS preocupam com o futuro, sim. E devem fazer isso mesmo. Essa história de viver cada dia como se fosse o último, olhar no espelho e dizer tudo dará certo, hoje, amanhã , esta semana , este mês... é legal mas, não funciona se você não trabalhar e cuidar de você.
Enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano e, um bom plano, precisa de bons hábitos.
Mauro Calil é Fundador da Academia do Dinheiro
Instagram @academiadodinheiro
Youtube Academia do Dinheiro
Veja o Vídeo que complementa este artigo
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4x2LOTSZD94&w=560&h=315]