Exame.com
Continua após a publicidade

Uma conversa necessária com Aline Pellegrino

Diretora de Futebol Feminino na Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino é didática, cirúrgica e necessária ao esporte

 (Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação)
(Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 6 de agosto de 2020 às, 13h29.

O Esporte Executivo tem a felicidade de trazer como convidada da semana Aline Pellegrino, atual Diretora de Futebol Feminino na Federação Paulista de Futebol. Aline atuou em grandes clubes de futebol e fez história com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol Feminino entre os anos de 2004 e 2013. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, campeã dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro/2007, e vice-campeã da Copa do Mundo/2007.

Aline, que é graduada em Educação Física, em 2013 anunciou sua aposentadoria e iniciou sua trajetória fora das quatro linhas. Atualmente exerce o cargo de Diretora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, além de ser co-diretora do Guerreiras Project, coletivo formado por ativistas, atletas, artistas e acadêmicos que utilizam o futebol como ferramenta para promoção da igualdade de gênero e empoderamento de mulheres.

Aline se prepara e demonstra ter iniciado sua trajetória para ser entre todos os profissionais, das mais respeitadas gestoras esportivas no Brasil.

yt thumbnail