Exame.com
Continua após a publicidade

Totalmente brasileira, nasce nova marca de material esportivo Volt Sport

Proposta é oferecer parceria diferenciada e preocupação com o meio-ambiente. Empresa nasce fornecendo uniformes para 4 clubes tradicionais do país

 (Volt/Divulgação)
(Volt/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 25 de maio de 2021 às, 07h30.

Última atualização em 25 de maio de 2021 às, 07h54.

Será anunciada hoje uma nova marca de material esportivo, a Volt Sport. Uma empresa 100% brasileira que chega com a proposta de parcerias mais vantajosas na parte comercial e na customização do fardamento esportivo. Para o lançamento no mercado, a empresa fechou contrato com quatro clubes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol. Na Série A: América, na Série B: CSA e outro clube que, por questões contratuais, poderá ser anunciado em breve, e na Série C: Botafogo-SP.

(Volt/Divulgação)

No modelo de negócio, a Volt Sport dá garantia às equipes parceiras fornecendo enxoval, assegurando a remuneração contratual e repassando um percentual significativo de royalties sobre o faturamento bruto. Nesse acordo com a Volt Sport, os clubes têm uma gama de produtos ofertados, garantindo diversificação e personalização com tratamento individualizado, margem de lucro maior e mais segurança. A empresa possui fábrica própria, que fica em Joinville, em Santa Catarina. A nova marca promete que os clubes vão ter mais liberdade e facilidade em criar seus próprios uniformes, respeitando a vontade dos seus torcedores.

A Volt Sport se apresenta como uma empresa com responsabilidade social e com a missão de diminuir o impacto ambiental. A marca utilizará um material feito de fibras de poliéster proveniente de plástico reciclado. Cada camisa produzida representa oito garrafas pet a menos nos mares e rios. Na linha de uniforme com tecnologia TrueLife ECO, os tecidos e malhas das camisas podem ser reciclados. O objetivo da empresa é que, nos próximos anos, 100% da confecção dos uniformes seja feita exclusivamente de material sustentável.

A Volt Sport tem como principais acionistas Fernando Kleimmann - Sócio-diretor e Kauê Martins - Diretor de Operações, além do fundo de investimento Infinity. Kleimmann tem longa experiência no setor de esportes e entende a importância do material esportivo: “Conheço de perto as necessidades de um clube quanto ao fardamento – desde as demandas dos torcedores, as necessidades esportivas em relação à performance e as obrigações financeiras. Por isso, nosso objetivo é criar uma relação de parceria com os clubes, atendendo não apenas a questão do fornecimento de material, mas também oferecendo parceria comercial, tanto para a distribuição quanto para a venda dos produtos”, afirma. “Queremos entregar mais aos nossos parceiros e temos um plano ousado de crescimento. Estamos chegando ao mercado com quatro equipes de futebol e o nosso objetivo é fazer parceria com 10 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro em dois anos.”, completa o executivo.

(Volt/Divulgação)

Para o Diretor de Operações, Kauê Martins, a Volt Sport chega também para suprir uma demanda do mercado esportivo. “Houve no Brasil um crescimento das marcas próprias, que foi uma retaliação a acordos não muito vantajosos que estavam sendo oferecidos pelas empresas do mercado. Mas marcas próprias acabam tendo a desvantagem pela falta de conhecimento das necessidades dos clubes quanto ao processo de criação, fabricação, distribuição e venda. Nossa parceria com os clubes vai oferecer uma proximidade como se o time tivesse uma marca própria, mas com a vantagem de ter uma parceira que conhece muito bem o mercado em que atua”, declara.

O lançamento das camisas do Botafogo-SP vai acontecer ainda no mês de maio. As camisas do América-MG e do CSA chegam ao mercado em junho. Todos os produtos da Volt Sport podem ser adquiridos no site oficial da marca.