Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 15h27.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h45.
A Total quer aproveitar a realização dos Jogos do Rio para promover o rugby, que estreia os Jogos Olímpicos em solo brasileiro. O novo plano de marketing da companhia – uma das quatro maiores de petróleo e gás do mundo – inclui a modalidade que está entre as que mais crescem no país. No Brasil, de acordo com o Ibope Repucom, já são cerca de 3,2 milhões de fãs, para mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas praticantes. O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. Ou seja, há grande potencial para crescer também no Brasil.
De acordo com o diretor-geral da empresa, Olivier Bellion, promover o rugby é uma estratégia importante que faz parte do plano de marketing esportivo do grupo no país para 2016 e reflete os objetivos da própria empresa. “O rugby é um jogo coletivo que busca uma competição justa, além de excelência, algo que também faz parte da missão da Total. Acreditamos neste esporte e queremos fazer parte do seu crescimento entre os brasileiros”, destaca.
Assim, a Total acaba de fechar parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para patrocinar o ‘Campeonato Nacional Super Sevens de Rugby Masculino’. A competição reunirá os principais atletas do país na modalidade, inclusive integrantes da seleção brasileira que irão participar dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.
Com etapas nas cidades de São José dos Campos (SP), nos dias 5 e 6 de março (classificatória), e no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 19 e 20 de março (finais), o ‘Super Sevens’ contará com a participação dos 12 principais clubes do país, entre eles, os campeões estaduais de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.