Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 10 de abril de 2019 às 19h30.
Em clima de Loga Europeia, o time do Desimpedidos reúne em campo uma seleção de Youtubers, alguns pernas de pau e outros nem tanto, para disputar a terceira edição da Supercopa Desimpedidos. Quase 100 youtubers e influenciadores, de 49 canais, participam do campeonato contabilizando uma audiência combinada de mais de 136 milhões de inscritos. Divididos em oito times, eles vão defender as camisas do Bayern de Munich, Ajax, Manchester United, Real Madrid, Juventus, Valência, Benfica e Lyon.
Além da galera do Desimpedidos, Fred, Bolívia, Alê Xavier e Chicungunha, é claro, o torneio conta com os “atletas” Christian Figueiredo, Cocielo, do canal Canalha, Cauê Moura, do Desce a Letra, Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia, Magal do Porta dos Fundos, entre muitos outros.
O jogo de estreia transmitido no dia 12 de abril. As partidas vão ao ar às terças-feiras e às sextas-feiras, sempre às 19h, até 31 de maio.
"Assim como no YouTube, a diversidade é o grande barato da Supercopa. Essa terceira edição do torneio contou com a participação de canais de diferentes nichos e tamanhos. Nosso desejo é colocar todo mundo pra jogar bola e celebrar a paixão pelo futebol. Para o Desimpedidos é um dos pontos altos do ano, pois reflete o momento que o canal vive: promover a colaboração entre influenciadores e criar oportunidades para nossos parceiros assumirem o protagonismo nas narrativas", ressalta Rafael Grostein, diretor executivo da NWB e sócio fundador e diretor de conteúdo do Desimpedidos.
A SuperCopa Desimpedidos 2019 tem o patrocínio master da Gillette e Lays e Appito, EA Sports e Adidas como cotistas.