Exame.com
Continua após a publicidade

Rede hoteleira Marriott mira esporte para dialogar com clientes da geração Y

Com a oportunidade de usufruir da imagem da NBA, a Mariott busca expandir ainda mais o seu raio de ação pelo mundo.  A empresa norte-americana, dona de um conglomerado que já conta com mais de 4 mil propriedades pelo mundo, anunciou um pacote de expansão da rede hoteleira em solo brasileiro com um investimento de mais de R$ 400 milhões de reais. O compromisso foi assumido durante a última edição […] Leia mais

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 26 de outubro de 2015 às, 11h45.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h52.

Com a oportunidade de usufruir da imagem da NBA, a Mariott busca expandir ainda mais o seu raio de ação pelo mundo.  A empresa norte-americana, dona de um conglomerado que já conta com mais de 4 mil propriedades pelo mundo, anunciou um pacote de expansão da rede hoteleira em solo brasileiro com um investimento de mais de R$ 400 milhões de reais. O compromisso foi assumido durante a última edição do NBA Global Games, realizado na capital carioca no dia 17 de outubro.

Segundo Alex Fix, vice-presidente de vendas e marketing para Caribe e América Latina, poder contar com a marca NBA permite que a Marriott entre na mesma sintonia que seus clientes ao redor do mundo.  “O esporte tem a virtude de falar uma língua própria. Ver um jogo da NBA é uma oportunidade de ter as nossas marcas em conjunto com o esporte. É muito valioso”, comentou.

Entre uma das ações, a Marriott convidou os seus “clientes Elite” (como é chamada a seleta classe de consumidores dos serviços da empresa) para ter uma experiência única de acompanhar um jogo da NBA, que no caso foi uma partida do Orlando Magic contra o Flamengo. Outra ação foi a Fan Zone na Praia de Ipanema, que permite uma maior interação com os fãs. Lá, um grupo de grafiteiros fez a arte em um mural. Essa é uma das funções da parceria que tenta atrair um hóspede diferente, que faz parte da Geração Y.

Presente nos cinco continentes, a rede hoteleira possui 19 marcas, entre elas, o Hotel Ranaissance em São Paulo. Durante todo o percurso que o Global Games percorrer, a empresa será a responsável por hospedar os atletas da Liga Americana de Basquete. Junto a NBA a rede hoteleira já esteve na África do Sul, Canadá, Espanha, Itália e China antes do Brasil. Depois do Brasil, México e Inglaterra serão os dois próximos países a serem visitados.

No Brasil, os clientes selecionados pela empresa ganhavam acesso exclusivo aos jogos e as oportunidades oferecidas na fan zone, o que permitia, conforme Fix explica, que o cliente tirasse fotos e compartilhasse sua experiência nas redes sociais. As ações eram feitas tanto em dias de treinamentos, quanto no dia de jogo no HSBC Arena.

Relação Marriott e marketing esportivo

Com a NBA, a rede hoteleira espera crescer ainda mais sua aproximação de seu cliente.  Mas essa relação não é de agora. Assim como comenta Fix, a Marriotte tem parceria semelhante com a NFL nos Estados Unidos e México. “A gente sabe que se associar com parceiros de alta qualidade é um benefício para as duas marcas”, disse.