Colunistas

Pesquisa aponta torcida amplamente favorável à vinda de Balotelli ao Fla

Fãs favoráveis à contratação alcança 80% dos entrevistados. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

O atacante italiano Mario Balotelli (Ivan Alvarado/Reuters)

O atacante italiano Mario Balotelli (Ivan Alvarado/Reuters)

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 14 de agosto de 2019 às 16h57.

Última atualização em 14 de agosto de 2019 às 17h05.

Pesquisa feita pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, a qual o Esporte Executivo teve acesso com exclusividade, aponta que entre os cariocas, a vinda de Balotelli ao Flamengo é aprovada por ampla maioria. De cada cinco entrevistados, quatro são a favor da contratação (80%) e apenas um (20%) contrário.

Perguntados sobre a contratação, 39% cravaram como muito boa, 36,7% como boa e apenas 8,5% como ruim ou muito ruim. Pensando não apenas no Flamengo, mas no futebol brasileiro, mais de 81% cravou como boa ou muito boa e apenas 7,5% como ruim ou muito ruim. Para os respondentes, dentro os benefícios da contratação, estão em ordem de preferência a qualidade técnica do jogador (35%), a visibilidade mundial que o craque traria ao clube (27.5%), ativações de marketing (24%) e bilheteria (11,5%).

Sobre as preocupações, o fato de Balotelli ser um jogador problemático alcança 32,1% dos entrevistados, seguido por problemas financeiros a serem contraídos pelo clube (28,2%), a preferência por Gabriel em seu lugar (20%), o desempenho técnico do jogador (10%) e sua possível dificuldade de relacionamento com o grupo (9,2%).

Claro que o clube precisa ponderar sobre outros vários fatores, fundamentalmente o controle financeiro e o custo-benefício técnico que o jogador entregaria ao clube. Claro, Balotelli é muito bom jogador mas não tem em si o carimbo de craque inquestionável. Mas trata-se de um jogador com 28 anos e que, por isso, ainda reúne expectativas futuras de mercado. Nesse sentido, vale saber o pensamento dos cariocas...

A pesquisa foi realizada em 14 de agosto com 305 pessoas no Rio de Janeiro – todas acima de 18 anos-, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. A margem de confiança da pesquisa é de 95%. A Toluna fornece informações sobre o consumidor para uma economia global atual sob demanda. Impulsionada pela fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, oferece percepções confiáveis e em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Flamengo