Orlando City lança programa de sócio com benefícios para brasileiros
Disposto a tornar-se o segundo time de todos os brasileiros, o Orlando City resolveu aderir à ‘moda’ do sócio-torcedor. Em parceria com a empresa FutebolCard, responsável pelos programas Avanti, do Palmeiras, e Gigante, do Vasco, o clube lança nesta semana o ‘Lion Nation’, projeto que seguirá os moldes adotados no Brasil e oferecerá descontos exclusivos para os associados. A principal diferença é que o clube quer abranger esses benefícios atraindo […] Leia mais
Publicado em 29 de abril de 2016 às, 10h51.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h41.
Disposto a tornar-se o segundo time de todos os brasileiros, o Orlando City resolveu aderir à ‘moda’ do sócio-torcedor. Em parceria com a empresa FutebolCard, responsável pelos programas Avanti, do Palmeiras, e Gigante, do Vasco, o clube lança nesta semana o ‘Lion Nation’, projeto que seguirá os moldes adotados no Brasil e oferecerá descontos exclusivos para os associados.
A principal diferença é que o clube quer abranger esses benefícios atraindo não apenas os fãs americanos, mas também brasileiros. Prova disso é que a intenção é atraí-los ao programa com pacotes com valores mais modestos, a partir de US$ 9 mensais. Com a enorme quantidade de brasileiros que viajam para a região da Florida, o Orlando City imagina que os descontos proporcionados na cidade serão atrativos para o público que goste ou não de futebol. Outro objetivo já tem sido declarado há tempos: transformar o clube, que já conta com o jogador Kaká como uma das suas principais estrelas, como o segundo time no coração dos brasileiros, e o primeiro fora do Brasil.
A operação da FutebolCard com o programa de sócio-torcedor do Orlando seguirá os padrões já adotados pelo clube, de season tickets. Neles, os torcedores podem comprar os pacotes do time como mandante para toda a temporada. Com uma média de 30 mil pagantes em todas as partidas, estima-se que o Orlando já tenha vendido aproximadamente 18 mil carnês para a próxima temporada, quando vai inaugurar seu novo estádio.
“Essa parceria representa um avanço para o mercado de sócio-torcedor nos Estados Unidos. O normal são empresas de fora do país virem ao Brasil trazer know how sobre avanços tecnológicos. No nosso caso, o caminho é justamente o inverso. Não temos nenhuma dúvida que esse projeto será um sucesso e colaborará para transformar o Orlando em uma potência mundial ainda maior”, afirma Robson de Oliveira, presidente da FutebolCard, que já tinha parceria com o Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo Fenômeno.