Mineirão e Instituto Mário Penna são parceiros no Outubro Rosa
Parte da renda do clássico deste domingo, entre Cruzeiro e Atlético, será doada para a Instituição. Nesta 5ª feira, estádio estará iluminado na cor rosa
Publicado em 18 de outubro de 2017 às, 08h05.
Última atualização em 18 de outubro de 2017 às, 08h06.
Como forma de promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de contribuir para a redução da mortalidade, o Mineirão prepara, em parceria com o Instituto Mário Penna, ações do movimento Outubro Rosa. No Brasil, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Para o clássico deste domingo (22), entre Cruzeiro e Atlético, a concessionária que administra o Gigante da Pampulha disponibilizou camarotes para que pacientes e colaboradores do hospital possam acompanhar a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro. Além dessa ação, parte da renda proveniente da venda dos camarotes do Mineirão para o clássico será doada para o Instituto Mário Penna, como forma do Mineirão auxiliar uma das principais referências no estado no tratamento contra o câncer. Um vídeo institucional da campanha também será exibido nos telões do estádio antes e no intervalo do clássico.
Nesta quarta-feira (18), funcionárias do Mineirão visitarão as instalações do Hospital Mário Penna, uma das unidades que compõem o Instituto Mário Penna dedicadas integralmente para atender pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Na oportunidade, além de conhecer o trabalho desenvolvido no hospital, as colaboradoras do Mineirão distribuirão convites para que as pacientes e funcionárias do hospital visitem, gratuitamente, o Museu Brasileiro do Futebol e o estádio.
A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, fala com orgulho sobre a parceria com o Mario Penna. “Com estas ações esperamos inspirar a prevenção e contribuir com a luta contra o câncer de mama. O Mineirão é um palco não apenas de grandes eventos, mas também, um difusor muito importante de movimentos de conscientização, como o Outubro Rosa.”, disse. Para a gerente de Marketing e Relacionamento do Instituto Mário Penna, Simone Montenegro, "a parceria é uma ótima oportunidade para difundir informações a respeito da importância da prevenção ao câncer de mama e também para contribuir com a autoestima das mulheres em tratamento.
Ainda como forma de marcar a participação do Mineirão no Outubro Rosa, na quinta-feira (19), dia lembrado como o oficial da luta contra o câncer de mama, a fachada do estádio será iluminada com a cor rosa. Já no dia 25 de outubro, acontecerá no Mineirão palestras sobre saúde e prevenção, com presença de profissionais da área, mulheres que enfrentaram e venceram a doença e funcionárias do estádio.