Johnson & Johnson acerta em plataforma e busca salvar vidas
A Johnson & Johnson, patrocinadora exclusiva na área de cuidados com a saúde para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, anunciou o Tour do Carinho, uma série de iniciativas que busca inspirar milhões de brasileiros a atos de carinho e cuidado em todo o país. Com uma plataforma consistente, todos os programas da Johnson & Johnson antes e depois da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ estão […] Leia mais
Publicado em 17 de março de 2014 às, 10h50.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h33.
A Johnson & Johnson, patrocinadora exclusiva na área de cuidados com a saúde para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, anunciou o Tour do Carinho, uma série de iniciativas que busca inspirar milhões de brasileiros a atos de carinho e cuidado em todo o país. Com uma plataforma consistente, todos os programas da Johnson & Johnson antes e depois da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ estão baseados no propagado Carinho Inspira Carinho.
Mas entre todos estes programas, há um que realmente capta a essência do que uma marca como a Johnson & Johnson poderia, e talvez só ela pudesse, fazer para a Copa: o “Um Maracanã de vidas!” traz como proposta salvar 80 mil vidas, estimulando os brasileiros a realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue da história do país. Para isso, em parceria com hemocentros das 12 cidades-sede, a campanha almeja coletar 20.000 doações de sangue, que permitiriam salvar 80 mil vidas até o início da Copa do Mundo. Se tiver sucesso, passaria a ser a maior campanha de doação de sangue já realizada no país.
As doações podem ser feitas nos hemocentros parceiros e em um ônibus da empresa, uma estação móvel de coleta que percorrerá todas as cidades-sede, exceção feita a Manaus, por questões de logística. A ação começou em São Paulo e se encerra no dia 24 de maio, no Rio de Janeiro.
A campanha é idealizada e gerida pela Agência Octagon, que apoiará inclusive os hemocentros envolvidos. Arnaldo Garcia, gerente de atendimento da agência, aponta que o desafio era “idealizar uma campanha que unisse o DNA da empresa à capacidade de ativação de um patrocínio desse porte”. E completa: “Em um momento em que se fala tanto em qual o legado que a Copa pode deixar para o país, o recado da Johnson & Johnson está sendo bem dado”.
Esta é a primeira vez que a FIFA tem um patrocinador para a Copa no segmento de saúde, o que explicita um valor até então não experimentado às iniciativas relacionadas ao evento. Com o resultado e a brilhante iniciativa da Johnson & Johnson, dificilmente a FIFA não quererá repetir a experiência. A J&J mostrou realmente ter entendido como ativar seu patrocínio ao evento.
No site http://www.careinspirescare.com/br/dousanguepelobrasil você pode saber mais sobre o programa. O belíssimo e inspirador vídeo você pode ver aqui.