Grupo LX amplia e já extrapola o esporte
De olho em outros segmentos de mercado, empresa estrutura novas unidades de negócios
Publicado em 25 de setembro de 2018 às, 06h59.
Última atualização em 25 de setembro de 2018 às, 06h59.
A LX Sports, empresa fundada em 2015 que atuava no planejamento e execução de planos de negócios e imagem para grandes nomes do esporte mundial – como o jogador Willian (Chelsea), Marcelo (Real Madrid), anunciou no início de 2018 a criação de quatro unidades de negócios: Play, Digital, 360 e Sports. Com a expansão, a empresa passou a se chamar Grupo LX.
Nos primeiros meses, a agência teve como foco o trabalho de gestão de imagem para atletas. Então a LX passou a atuar em formato experimental também na gestão da estratégia digital das marcas. A primeira conta fechada pela agência foi a da New Era Brasil, com a responsabilidade da estratégia e execução de todo o plano de marca e exposição no mundo digital.
Além disso, a agência já havia executado campanhas pontuais para as empresas Nabufit Global e a HTPro Suplementos. Ambas procuraram a agência para a gestão da sua estratégia digital, produção de conteúdo, comunicação e eventos. “Os resultados obtidos para as empresas e atletas com os quais trabalhamos, começaram a despertar o interesse de empresas de outros segmentos. Decidimos ampliar nossa estrutura e fortalecer a nossa atuação dentro do mundo do marketing digital e da produção de conteúdo”, comenta Dayyán Morandi, Fundador e Presidente do Grupo LX Sports.
Entre as unidades de negócio, a metodologia LX continuará movendo todo o planejamento e execuções com foco nos resultados. “São três anos trabalhando nesse formato e os aprendizados e metas obtidas nos credenciam a expandirmos a atuação e trabalharmos em projetos globais além do marketing esportivo”, finaliza Rafael Gallego, Diretor de Marketing e Operações do Grupo LX.
Uma das entregas recentes, que fez este blog entender melhor o trabalho atual do Grupo, foi o vídeo publicado após a Copa do Mundo Rússia 2018, com visual cinematográfico. Em uma produção que contou com 52 dias de viagem, passando por dez cidades de quatro países diferentes, o resultado chama a atenção pela qualidade apresentada.