Vinicius Lordello — Esporte Executivo
Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 08h52.
Última atualização em 25 de janeiro de 2019 às 08h52.
Globo e Globosat, através da Unidade de Esporte do Grupo Globo, e a dinamarquesa RFRSH Entertainment anunciam parceria que confirma, de maneira inédita, a realização anual da etapa brasileira e a transmissão ao vivo de um dos maiores espetáculos de e-Sports do mundo no Brasil: BLAST Pro Series, torneio internacional que reúne os melhores jogadores de Counter Strike do mundo. No Brasil, a competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março, abrindo o calendário mundial do torneio.
A quinta temporada do BLAST Pro Series, que atualmente é transmitida para mais de 130 países, promete estabelecer um novo padrão para o entretenimento de eSports ao vivo, online e na TV. A lendária equipe brasileira MIBR vai jogar em casa com sua line-up que inclui os jogadores Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo, Epitácio "TACO" de Melo, Fernando "fer" Alvarenga e João “FELPS” Vasconcellos.
BLAST Pro Series em São Paulo será a primeira de oito etapas planejadas no calendário de 2019, abrindo a série que, na sequência, viaja para Miami, em abril, e Madri, em maio. Com o acordo, os canais SporTV e Sportv.com transmitirão, ao vivo, todo o campeonato. Haverá cobertura multiplataforma do torneio na programação da Globo, do e-SporTV e do SporTV.com.
“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, realizar e transmitir o BLAST Pro Series no Brasil. É mais que uma competição com os melhores do mundo, é um espetáculo de entretenimento. CS:GO é um dos games mais consumidos no mundo e no Brasil, faz parte da nossa estratégia apoiar no desenvolvimento e profissionalização das competições no país.”, analisa Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.
Para Jordi Roig, Produtor Executivo da RFRSH Entertainment, BLAST Pro Series é bem-sucedido devido ao seu formato, desenvolvido e projetado para atender não apenas aos fãs heavyuser, mas também um público mais amplo. “É um Counter-Strike de classe mundial, com um formato espetacular de entretenimento que envolve o público da mesma forma que as melhores competições esportivas tradicionais fazem, oferecendo uma série de elementos que o formato digital permite. Estamos muito ansiosos para o evento de São Paulo, e esperamos estabelecer novos padrões de eSports ao vivo” explica.
As vendas de ingressos para o BLAST Pro Series em São Paulo serão abertas ao público no dia 1º de fevereiro, pelo site https://blastproseries.com/saopaulo/.