Globo e Bradesco promovem primeiro reality de judô do Brasil
Com estreia prevista para setembro, os seis episódios - incluindo a final - serão exibidos no ‘Esporte Espetacular’.
Publicado em 9 de agosto de 2017 às, 07h44.
Última atualização em 9 de agosto de 2017 às, 07h44.
Revelar talentos com potencial para brilhar em futuras edições dos Jogos Olímpicos e apresentar ao público a essência e os princípios do judô. Esses são os objetivos do novo projeto do ‘Esporte Espetacular’, em parceria com o Bradesco, inédito na televisão brasileira: o reality de judô ‘Ippon – A Luta da Vida’. Apresentado por Flávio Canto, bronze nos Jogos de Atenas-2004, o programa conta com a participação de oito jovens – quatro homens e quatro mulheres – escolhidos em treinamentos da equipe brasileira sub-21.
Além de Flávio, participaram da seleção as campeãs olímpicas Sarah Menezes e Rafaela Silva, como técnicas dos dois grupos. Os atletas ficaram confinados no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e as competições aconteceram no Velódromo do Parque Olímpico. Os seis episódios serão exibidos no ‘Esporte Espetacular’, inclusive a grande final, que será transmitida ao vivo. Com estreia prevista para setembro, ‘Ippon – A Luta da Vida’, também terá cobertura do SporTV e do Globoesporte.com.
Outros quatro ídolos olímpicos participam do programa no papel dos “samurais” que conduzirão os jovens talentos: Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico brasileiro do judô, bronze em Munique-1972; Aurélio Miguel, ouro em Seul-1988; Rogério Sampaio, ouro em Barcelona-1992; e Tiago Camilo, prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008. Ao longo dos episódios, eles resgatam as origens do judô e trazem a filosofia do esporte para os dias atuais. Três participantes serão premiados: os melhores nas categorias masculina e feminina e o vencedor da competição “Valores do Samurai” ganharão uma viagem ao Japão, berço do judô e palco dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020.
Principal apoiador do judô brasileiro, o Bradesco também é parceiro da Globo no projeto. Com a renovação do patrocínio à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) até o próximo ciclo olímpico, já são dez anos contínuos de apoio do banco à modalidade. O reality conta também com a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro, da CBJ e do consulado japonês.