Colunistas

Globo aposta em parceria com STU para ampliar visibilidade do Skate

Esporte do Grupo Globo fecha parceria com Rio de Negócios para destacar as maiores competições de skate nas novas modalidades olímpicas no Brasil

Skate: redução de imposto de 20% para 2% (Thinkstock/Thinkstock)

Skate: redução de imposto de 20% para 2% (Thinkstock/Thinkstock)

VL—E

Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 08h28.

Última atualização em 16 de novembro de 2018 às 08h28.

O Esporte do Grupo Globo é o novo prceiro da Rio de Negócios para ampliar a cobertura da Skate Total Urbe (STU), plataforma que consolida as principais competições e iniciativas de lifestyle para o universo do skate brasileiro. A STU é considerada uma das ativações mais relevantes do mundo para esta modalidade e tem como objetivo garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais do Skate. Com o acordo, um conjunto de iniciativas serão implementadas como transmissões online e ao vivo no Globoesporte.com e no SporTV, além de apoio editorial dos principais programas e redes sociais do Esporte do Grupo Globo.

A partir do ranking realizado pela STU de acordo com o STU Qualifying Series - circuito brasileiro de skate, que em 2018 passou pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul -, os melhores atletas foram automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open e encontrarão outros grandes nomes do skate mundial de 14 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro. A idealização e realização da competição são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Além do patrocínio máster da Oi, a plataforma conta com apoio de Vans e Red Bull.

"Esta parceria é mais um grande passo para aumentar a visibilidade da cena de skate nacional e valorizar os ídolos deste esporte. O skate vem ganhando destaque não só na comunidade nativa, mas também para o público mainstream, especialmente desde que foi confirmado como modalidade olímpica", afirma Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo. “O acordo com o Grupo Globo é um movimento irreversível de consolidação da plataforma STU e do skate brasileiro, nacional e internacionalmente. Temos certeza de que os novos conteúdos desenvolvidos, e toda a cobertura editorial e esportiva que teremos daqui para frente, atrairão ainda mais parceiros que acreditam na potência e transversalidade do skate.”, diz Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios.

Para a Oi, que já possui grande histórico de apoio ao esporte, a chegada de um parceiro relevante de conteúdo e mídia ajuda na construção da imagem e projeção do skate no Brasil. E com isso é possível impactar toda a cadeia, atraindo mais audiência, mais investimentos e consequentemente a oportunidade da descoberta de novos talentos e fortalecimento da modalidade. “A presença de um veículo como a Globo ajuda a potencializar ainda mais a relevância do esporte e ajuda a reforçar a relação dos ídolos com os fãs e cada vez mais aumentar o engajamento entre eles”, afima Bruno Cremona, Gerente de Patrocínios da Oi.

Programação

Já neste fim de semana, o evento será destaque no SporTV e Globoesporte.com. Com aproximadamente 150 atletas entre homens e mulheres nas modalidades Street e Park (ambas olímpicas), o evento contará com pontuação dobrada para ranking nacional que definirá a seleção brasileira de skate 2019. No sábado, dia 17, o Globoesporte.com transmite as eliminatórias/semifinais masculinas de Park e Street a partir das 15h. Já no domingo, dia 18, o SporTV 2 transmite as finais masculinas e femininas das categorias Park e Street a partir das 12h30 com narração de Geninho. Com a parceria, todas as etapas do STU Qualifying serão transmitidas pelo Globoesporte.com e as finas do OI STU Open vão ao ar na rede SporTV.

Acompanhe tudo sobre:EsportesGloboOiSkate