Exame.com
Continua após a publicidade

Fila concretiza presença no Rio Open pela quarta vez consecutiva

Fornecedora oficial de artigos esportivos, a marca também lança novas coleções e realizará ativações durante o torneio para reforçar sua presença no tennis

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às, 13h16.

A italiana Fila marcará presença pela quarta vez consecutiva como fornecedora oficial de artigos esportivos no Rio Open, maior torneio de tennis da América do Sul, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro. Além de oferecer ativações para reforçar o seu posicionamento no esporte, a marca disponibilizará duas novas coleções em sua loja própria, nas dependências do evento. A Fila, reconhecida por sua presença no tennis, estampa os uniformes de grandes nomes do esporte e os courts dos maiores campeonatos. A marca revolucionou a forma de se vestir em quadra, como no caso do sueco Björn Borg. O atleta, patrocinado pela grife italiana, foi o primeiro tenista que aceitou o desafio de vestir um uniforme colorido em meio ao branco tradicional da época.

Este ano a marca desenvolveu duas coleções a serem lançadas durante o Rio Open. A primeira terá peças exclusivas do torneio com as cores da marca, azul, vermelho e branco, incluindo também com uma linha completa de produtos casuais e acessórios. Já a segunda, leva uma homenagem especial a um dos maiores nomes do tennis no Brasil: Maria Esther Bueno. A coleção MEB+Fila conta com itens como regatas, skorts, jaquetas e acessórios com a logo da collab e cores especiais, trazendo como inspiração a carreira da “bailarina do tennis”, criando estampas que recordam jogadas históricas da atleta em quadra. Além disso, a Fila produziu mais de 1.200 peças de vestuário para o staff do evento, entre juízes, boleiros, fisioterapeutas e outros, que terão um adereço em dourado nos jogos finais, com logo do Rio Open 2020.

“Como faz parte do DNA da Fila, conseguimos proporcionar as melhores experiências aos amantes do tennis, oferecendo peças não só desenvolvidas para a prática do esporte, mas que também possuem valor estético e contribuem para o imaginário da prática esportiva”, comenta Christian Nagao, Brand Manager da Fila Brasil. As duas novas coleções e demais categorias de produto estarão disponíveis para venda na pop-up store da Fila que, alinhada ao plano direct to consumer da marca, estará sob total administração do Grupo Dass, detentor da marca na América Latina. A loja estará localizada no Jockey Club Brasileiro. Como parte das iniciativas sustentáveis que a marca vem tomando, a loja disponibilizará sacolas biodegradáveis, iluminação em LED e estruturas com suportes recicláveis para reduzir danos em toda a loja.

A marca também preparou ativações durante o evento, “Aqui conseguimos manter uma forte interação com o público, com isso podemos reforçar nosso posicionamento na categoria, proporcionando uma experiência diferenciada aos nossos parceiros e consumidores”, relata Nagao. As ações incluem sessão de autógrafos com os atletas na loja oficial da Fila, clínicas de Tênis com Fernando Meligeni, partida entre os atletas paralímpicos Ymanitu Silva e Daniel Rodrigues, além da impressão gratuita de fotos no local para quem fizer posts no Instagram e twitter com a marcação #FilaRioOpen. Com o tennis compondo sua essência, a Fila também domina os campeonatos da modalidade na América do Sul, a fim de reforçar seu posicionamento na categoria. Através do fornecimento de material esportivo para staff, a grife esteve presente no Córdoba Open, de 1 a 9 de fevereiro e no Argentina Open, de 8 a 16 de fevereiro, ambos em realizados na cidade de Buenos Aires.