Felipe Massa, Lubrax e Podium se unem por projeto vencedor na Stock Car
Ex-F1 correrá ao lado do experiente Julio Campos na temporada 2021 da principal categoria do automobilismo sul-americano
Publicado em 23 de abril de 2021 às, 07h37.
Última atualização em 23 de abril de 2021 às, 11h32.
O lubrificante Lubrax e a gasolina premium Podium uniram forças para lançar uma equipe de ponta para a temporada 2021 da Stock Car: a escuderia Lubrax I Podium Stock Car Team. E, para esse desafio ficar completo, era preciso um nome de peso à frente do projeto. É aí que entra Felipe Massa.
Às vésperas de completar 40 anos - o que, por feliz coincidência, vai acontecer exatamente neste domingo (25), dia estreia do campeonato, em Goiânia -, Massa tem o currículo recheado de títulos nas categorias de base no Brasil e na Europa e foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, tendo somado 11 vitórias, 16 pole positions e 41 pódios em sua trajetória na maior categoria do planeta. Agora, o piloto vai encarar a primeira temporada completa na principal categoria da América do Sul.
"Investir em um talento como o Felipe (Massa), um ídolo mundial, com milhões de seguidores nas redes sociais, fortalece não só tecnicamente a nossa equipe, mas também toda a Stock Car, trazendo um enorme retorno de mídia e visibilidade para os patrocinadores, para a categoria em si e para o automobilismo nacional em geral. É bom para todo mundo", afirmou Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, com sede em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Mesmo diante do atual cenário, de muitas incertezas econômicas, amplificadas pela pandemia, Rodolpho acredita que a equipe está conseguindo desenvolver um trabalho sólido para figurar entre as principais postulantes ao título dessa temporada e das próximas. O contrato da BR Distribuidora com a equipe tem dois anos, com possibilidade de renovação. "As expectativas são as melhores possíveis dentro da pista. Estamos investindo muito para que essa parceria com a BR Distribuidora seja duradoura, porque um patrocínio gigantesco desses dá toda a estrutura para a gente trabalhar com tranquilidade", explicou Mattheis, que ainda tem um trunfo a mais para conseguir o melhor acerto do carro e alcançar os melhores resultados nas corridas.
"Temos o Julio Campos, um piloto muito experiente. Juntos, já vencemos corridas, subimos ao pódio e brigamos pelo campeonato até a última corrida, em 2019, terminando em terceiro lugar naquele ano. A experiência do Julio de 10 anos ininterruptos na Stock Car será fundamental para a nossa equipe, mas, em particular, vai ajudar muito numa adaptação rápida do Felipe ao carro e à categoria. O fato de eles se conhecerem há muitos anos, terem andado de kart juntos e serem amigos vai ajudar muito no trabalho. Temos na equipe a dupla ideal", finalizou Mattheis.