Exame.com
Continua após a publicidade

Emirates acerta patrocínio master do Benfica

“Voar ainda mais alto” é a intenção da Fly Emirates no Benfica. Pouco tempo depois de anunciar que seria a companhia aérea oficial do clube, a empresa, que possui sede em Dubai, fechou um acordo de patrocínio master e vai estampar a parte frontal da camisa do atual bicampeão português pelos próximos três anos. O anúncio foi feito em evento realizado nesta terça-feira (19) no estádio da Luz. O acordo […] Leia mais

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 20 de junho de 2015 às, 07h02.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h01.

“Voar ainda mais alto” é a intenção da Fly Emirates no Benfica. Pouco tempo depois de anunciar que seria a companhia aérea oficial do clube, a empresa, que possui sede em Dubai, fechou um acordo de patrocínio master e vai estampar a parte frontal da camisa do atual bicampeão português pelos próximos três anos. O anúncio foi feito em evento realizado nesta terça-feira (19) no estádio da Luz.

O acordo tem como intenção expandir o raio de ação da companhia aérea no território europeu. Após a entrada em Portugal em meados de 2012, a Emirates vai ampliar o serviço de um para dois voos diários em terras lusitanas. “Este anúncio não é apenas sobre o esporte, é também um investimento que a Emirates faz em Portugal. Desde que começamos a voar para Lisboa em 2012 registramos uma enorme procura pelo nosso voo diário e, ao pensarmos no novo voo que se iniciará em 2016, sabemos que vamos duplicar os benefícios mútuos, a nível comercial e turístico, que os nossos voos trazem para o país”, revelou o presidente da empresa, Sir Tim Clark. Lisboa juntou-se à rede de destinos da Emirates em Julho de 2012 e desde então quase 500 mil passageiros realizaram viagens de ida e volta para Dubai a partir de Portugal. Este voo adicional vai aumentar a capacidade da rota para mais de 10 mil lugares por semana.

A companhia aérea seguirá com o seu contrato celebrado em julho de 2014 que a torna parceira do clube no programa de sócio-torcedor – que o Benfica lidera mundialmente – e continuará estampando a camisa das categorias de base dando sequência a estratégia de marketing da empresa. “Ao aumentarmos hoje a nossa ligação com o Benfica reforçamos o nosso compromisso no que diz respeito ao patrocínio de modalidades desportivas em todo o mundo, uma estratégia de marketing que adotamos pouco depois de celebrarmos o nosso 30º aniversário. Enquanto um dos principais clubes na Europa e com um enorme apoio a nível internacional, o Benfica reúne todas as condições para fazer parte do portfólio de patrocínios da Emirates”, afirmou o presidente. Os valores da negociação do novo acordo não foram revelados.

Portfólio esportivo de 320 milhões de dólares e presença no mercado brasileiro

A Fly Emirates possui um investimento anual de 320 milhões de dólares no esporte. A marca está presente na parte frontal das camisas do Milan (Itália), Real Madrid (Espanha), Arsenal (Inglaterra), PSG (França), Hamburgo (Alemanha) e Olympiakos (Grécia) e aposta também no tênis, golfe, rúgbi, críquete, corrida de cavalos, futebol australiano e automobilismo.

No Brasil, o nome da marca é especulado como um dos candidatos aos naming rights da Arena Corinthians, que arrasta uma longa negociação desde o início de suas obras para a Copa do Mundo de 2014. Entretanto, alguns detalhes ainda emperram as negociações da empresa que realiza vôos para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires na América do Sul.