De olho em Tokio 2020, Oi Park Jam achega à Itajaí/SC
A disputa reunirá os principais nomes da modalidade de 24 a 28 de janeiro. Pedro Barros e Karen Jonz estão entre os brasileiros confirmados.
Publicado em 24 de janeiro de 2018 às, 07h55.
Última atualização em 24 de janeiro de 2018 às, 07h55.
O Oi Park Jam chegou à Praia Brava, Itajaí (SC), de 24 a 28 de janeiro, com grandes nomes do skate nacional e internacional, na modalidade park. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, receberá uma competição internacional. Grandes nomes da categoria como Pedro Barros (hexacampeão mundial), Rony Gomes (campeão mundial), Alex Sorgente (bicampeão mundial), Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau e Josh Borden estão entre os confirmados.
"O Oi Park Jam será uma nova fase para todos nós. Um evento de grande divulgação que apresentará a modalidade que está indo para as Olimpíadas. O local é na praia Brava de Itajaí, um pico muito alucinante, com a cara do verão. Além de termos os melhores skatistas do mundo nessa modalidade em ação, teremos muitas festas ao longo da semana. Agora, com a força da TV, muita gente vai entender um pouco dessa modalidade. Estou muito feliz por tudo isso estar acontecendo aqui perto de casa”, declarou Pedro Barros, nascido e criado em Santa Catarina.
E se no masculino a disputa será boa, no feminino destaque para a participação de Yndiara Asp (campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial), Dora Varella (campeã brasileira e pan-americana), Karen Jonz (tetracampeã mundial de Vert) e Letícia Gonçalves (campeã mundial amadora), já confirmadas. Ao todo, 34 atletas disputarão o torneio, que terá uma arquibancada gratuita.
“Finalmente teremos mais um sonho a ser realizado para o skate brasileiro: trazer a categoria feminina para esse evento de grande destaque. Sempre lutamos por isso e hoje, através da performance e estilo nas pistas, as mulheres alcançaram seu espaço. Estou feliz por essa conquista e acredito que 2018 já se inicia com uma mudança otimista, o início de uma nova era", diz Andre Barros, representante da RTMF, que organiza o evento junto com a Rio de Negócios. “O skate é um dos esportes mais democráticos, que aproxima pessoas, culturas e classes, seja para explorar e dar novos significados ao espaço urbano, para ampliar o repertório de mundo ou para criar e disseminar diferentes manifestações da cultura urbana. A companhia acredita que o skate ganhará ainda mais popularidade nos próximos anos, por fazer parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020", afirma Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.
Além da competição, o Oi Park Jam contará com uma programação de entretenimento. De quarta a sábado, vão rolar festas depois dos treinos e provas oficiais. No domingo, após a grande final, acontece o After Party oficial, que promete agitar o Oi Park Jam, com DJ´s locais e bandas da cena skate e surf, já deixando um clima de saudade da competição. O público poderá contar também com o acesso ao Edem Skatepark, que dará direito, com à obtenção de ingressos, ao acesso exclusivo de toda estrutura do evento. Uma segunda opção de arquibancada, foodtrucks, bares e banheiros, além de uma maior proximidade com os atletas e uma visão privilegiada das competições. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ticketeria Ingresso Nacional.
A programação do torneio inclui de 24 a 26 de janeiro a realização de treinos oficiais. No dia 27, sábado, conta com a transmissão ao vivo do SporTV, com as fases classificatórias e semifinais. Já no domingo, dia 28, a transmissão fica por conta das finais feminina e masculina, e poderá ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo. O Oi Park Jam conta com patrocínio máster da Oi, além de Bradesco e Motorola. Vans, G-Shock e Evoke são os apoiadores. O evento é realizado em pela RTMF, Rio de Negócios e conta com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).