Exame.com
Continua após a publicidade

Com ações sociais, Speedo nada contra a maré da pandemia

Marca desenvolveu série de ações em prol da sociedade. E não demitiu ninguém.

 (Divulgação Speedo/Divulgação)
(Divulgação Speedo/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 1 de junho de 2020 às, 06h41.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mundo parou. Nesse ínterim, algumas marcas tem ativado seus viés sociais. Se as piscinas estão vazias, a Speedo entendeu ser o momento também de ativação .

Com a ação Touca Solidária, desenvolvida pela Speedo, o evento Travessias e Desafios Aquaman e a agência Brandpower, buscou-se a criação e venda de uma touca de natação estilizada contra a Covid. Todo o valor líquido com a venda do produto está sendo revertido para dois projetos sociais: o Treino na Laje (em São Paulo) e o Instituto Ondas da Inclusão (no Rio de Janeiro). Só nesta ação, já foram doadas 4,5 toneladas de alimentos em cestas básicas.

A Speedo ainda doou elásticos dos óculos de natação para a confecção de protetores faciais para profissionais da saúde. A ação foi feita em conjunto com a startup Makers contra a Covid-19, e a doação de elásticos da Speedo gerou 1.000 máscaras para doação. Além disso, produziu máscaras de proteção, e ofereceu como brinde na compra de qualquer produto no site oficial da marca, independentemente do valor da compra. Já foram mais de 800 máscaras entregues aos consumidores. Manteve ainda a tradicional Campanha do Agasalho, e na compra de qualquer agasalho no site oficial da marca, a Speedo doa outro agasalho para a campanha. Já são quase 500 agasalhos doados.

"A Speedo analisa e entende cada momento do cenário atual, observando as etapas em que a quarentena nos coloca. Não demitimos nenhum funcionário por conta da crise que o coronavírus nos trouxe. Nos preocupamos com o bem do nosso colaborador, e também em ajudar o próximo, assim como com os profissionais da saúde e com os mais carentes, que sentem fome e frio. Sabemos que 2020 será por inteiro um ano difícil, mas vamos ajudando na medida do possível. Na Speedo, nos protegemos e protegemos o próximo" diz Igor Souza, diretor de marketing da empresa.