Exame.com
Continua após a publicidade

Bradesco acerta a mão no apoio ao Rugby brasileiro

São diversas e multifacetadas as ativações do Bradesco para o jogo do Brasil Rugby X All Blacks Maori, que será realizado neste sábado

inovafoto.com.br (Gaspar Nobrega - Inovafoto/Divulgação)
inovafoto.com.br (Gaspar Nobrega - Inovafoto/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 9 de novembro de 2018 às, 16h53.

Última atualização em 9 de novembro de 2018 às, 16h53.

O Bradesco foi uma das primeiras marcas a acreditar no plano da Confederação Brasileira de Rugby em massificar o rugby e levar o Brasil à disputa de uma Copa do Mundo. Fez isso ainda em 2010 e tem garantia de apoio até o ciclo olímpico de 2020. Agora, no projeto da CBRu em trazer a melhor equipe de rugby do mundo (All Blacks) para atrair a atenção de milhões de brasileiros ao rugby, a marca é novamente parreira e apoiadora.

São diversas as ativações do Bradesco para o jogo do Brasil Rugby X All Blacks Maori, que será realizado neste sábado, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Para seus colaboradores, o Banco promoveu um concurso cultural com ingressos da disputa como prêmio. Além disso, um grande treino de rugby com colaboradores que trabalham na matriz do Bradesco comandado por instrutores e técnicos da CBRu, também acompanhados por jogadores da seleção.

Nas mídias sociais, desde agosto o Bradesco vem produzindo que promovam o evento, a venda de ingressos com desconto de 30% para clientes Bradesco, o patrocínio do Bradesco, e os valores do rugby. O Bradesco ainda será o patrocinador da transmissão especial que o SPORTV irá fazer da partida e toda cobertura na semana que antecede o evento.  Vale lembrar que o Twitter fará a transmissão global dessa partida com narrações em português e inglês, através do perfil da CBRU @brasilrugby, e o Bradesco também será o parceiro exclusivo do Twitter nessa transmissão.

Para a partida em si, o Banco promete  envelopar o Morumbi e montará uma estrutura para ensinar alguns movimentos básicos aos milhares de brasileiros que terão contato com o rugby pela primeira vez.  Quem participar, poderá ganhar brindes. Além disso, o Bradesco terá bateria com ritmistas para incendiar a torcida na disputa contra os All Blacks Maori.

O Bradesco mostra o caminho de como não ser apenas uma marca exposta no esporte. O entretenimento esportivo exige ativações inteligentes (não necessariamente caras) e que demonstrem o engajamento completo entre apoiador e apoiado. A marca demonstra estar ciente de seu papel como apoiadora da modalidade no país. Ponto para o Bradesco.