Exame.com
Continua após a publicidade

Audiência do Brasil Open em 2014 foi fraca dentro e fora da quadra

Passada uma semana do fim do segundo principal torneio de tênis do país, é possível ver através dos números que o Brasil Open ainda não emplacou com os brasileiros. Segundo o Ibope, a final disputada entre o argentino Federico Delbonis e o italiano Paolo Lorenzi rendeu apenas um ponto na audiência para a Bandeirantes, emissora que transmitia o jogo na rede aberta. Como referência, no mesmo horário da disputa, a […] Leia mais

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 10 de março de 2014 às, 09h33.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h35.

Passada uma semana do fim do segundo principal torneio de tênis do país, é possível ver através dos números que o Brasil Open ainda não emplacou com os brasileiros. Segundo o Ibope, a final disputada entre o argentino Federico Delbonis e o italiano Paolo Lorenzi rendeu apenas um ponto na audiência para a Bandeirantes, emissora que transmitia o jogo na rede aberta.

Final Brasil Open 2014Como referência, no mesmo horário da disputa, a Globo marcava 13 pontos, seguido do SBT com sete e da Record com seis. De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto conquistado equivale a um total de 61.952 televisores do Estado de São Paulo conectados. Em 2013, a final rendeu dois pontos de audiência, tendo o confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino David Nalbandian, além de presença de público maior.

Em 2014, em função da baixa presença de espectadores, até lojistas que possuem seus empreendimentos em torno do Ginásio do Ibirapuera reclamaram. Chegaram a calcular que as cifras obtidas através da venda de comida e bebida das pessoas que saíam e entravam das partidas caíram cerca de 70%. Sim, era Carnaval, mas a folia no ginásio poderia ter sido bem maior…