Exame.com
Continua após a publicidade

Kitesurfe ajuda a alavancar os negócios no Ceará

Veja um exemplo de união entre o esporte e o empreendedorismo

Veja um exemplo de união entre o esporte e o empreendedorismo  (Envato)
Veja um exemplo de união entre o esporte e o empreendedorismo (Envato)

Por ensinamento de meus pais, sempre fui fiel ao esporte para entender os meus negócios. Faz parte da Mente Sã, Corpo São. 

No Ceará, um grupo de executivos e empresários encontrou no kitesurfe uma fonte de inspiração. O esporte mistura habilidade e aventura. Você literalmente voa como se fosse uma pipa. 

O hobby virou investimento em hotéis e condomínios de luxo – especialmente na praia do Preá, ao lado de Jericoacoara. E o esporte faz conexões em um ambiente propício para networking.  

Alguns chegam a dizer que o Kitesurfe prepara os executivos para lidar com a incerteza, o invisível e o imprevisto. Afinal, precisa planejar, definir metas e lidar com o momento.  

Um dos investidores de destaque é Julio Capua, que hoje é conselheiro e foi um dos fundadores da XP. Ele trocou o ambiente fechado do banco e abriu o Grupo Carnaúba, para promover o turismo em volta do Kitesurfe – e uma das ideias é fazer parceria com a Caixa Econômica Federal para construir moradias para os trabalhadores.  

O que une estes executivos e empresários são ideias e objetivos para os próprios negócios. Assim como no esporte, a força nem sempre é a solução.  

Boa reflexão para os empreendedores.