Exame.com
Continua após a publicidade

Sabiá, empresa de Carol Paiffer, realiza primeiro hackathon da startup global Capzul Corp. no Brasil

O objetivo do “Capzul Hackathon Challenge” é colocar à prova um website protegido pela solução CapzulProtect

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)

A aceladora de negócios Dinastia, empresa de Carol Paiffer, englobou no início de maio a consultoria de ciência de dados, inteligência artificial e hackathons Kom-Ciência, de Rafael Incao, que foi rebatizada para Sabiá e agora é o braço tech da Dinastia. O primeiro grande projeto da Sabiá ocorre nos dias 25 e 26/5: o Capzul Hackathon Challenge, que marca o avanço no Brasil da startup global de cibersegurança Capzul Corp., que tem escritórios no Brasil, Canadá e Inglaterra.

Para colocar à prova o CapzulProtect e demonstrar a sua eficácia em terras brasileiras, a Capzul promove nos dias 25 e 26 de maio o Capzul Hackathon Challenge, que já conta com mais de 70 participantes inscritos preparados com todas as ferramentas disponíveis no mercado para tentarem invadir o servidor que será protegido com o CapzulProtect. Para premiar os vencedores, a Capzul reservou R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) para a primeira pessoa ou grupo que conseguir quebrar a tecnologia CapzulProtect e R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para o melhor vídeo e relatório sobre o Capzul Hackathon Challenge. Este é o maior prêmio singular já pago em um hackathon no Brasil. Para mais informações sobre o Capzul Hackathon Challenge visite o site https://capzulchallenge.me.

“Os hackathons são verdadeiras maratonas tecnológicas, atividades em que a Kom-Ciência, agora rebatizada para Sabiá, é muito experiente. Nesse primeiro grande projeto da Sabiá, trabalhar junto à Capzul é um privilégio, tendo em vista o renome da empresa no mercado de cibersegurança”, diz Carol Paiffer.

“A Sabiá nasceu para atender as demandas tecnológicas da Dinastia e das outras empresas da aceleradora de negócios nas áreas de dados, tecnologia e inteligência artificial (IA). Iniciar a nossa história com um hackathon do porte e importância do Capzul Hackaton Challenge mostra nossa capacidade de atuação”, afirma Rafael Incao.

Carol Paiffer, além de estar à frente da Dinastia, também é cofundadora e CEO da Atom S/A, a maior mesa de trader e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina. A empresária, que atua no mercado financeiro desde 2005, é uma arrojada investidora no programa Shark Tank Brasil. Como empresária participante das edições de 2020, 2021, 2022 e 2023, Carol já investiu em mais de 70 empresas dos mais diferentes segmentos.

Rafael Incao é formado em Matemática pela USP e professor de Ciência de Dados na escola francesa de tecnologia Le Wagon. Há 11 anos no mercado digital, Rafael Incao atualmente desenvolve soluções nas áreas de dados e IA por meio de hackathons e consultorias empresariais, promovendo transformação digital nas empresas.

Sobre a Dinastia

A aceleradora de negócios Dinastia transforma empresas em sucessos reais e duradouros. O foco é no crescimento dos negócios e na construção de histórias de sucesso. Cerca de 60 negócios já foram acelerados pela Dinastia.
dinastiahub.com.br

Sobre a Capzul

Com sede em Toronto, Canadá, e escritórios no Brasil e na Inglaterra, a Capzul é uma startup global de cibersegurança que chegou para revolucionar o mercado  mundial de segurança na internet oferecendo uma tecnologia inovadora e patenteada de cibersegurança, o CapzulProtect, seu primeiro produto. No Brasil, terá sua sede em Belo Horizonte (Minas Gerais) e escritórios em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Para outras informações acesse www.capzul.net.