Casual

Foco no lifestyle: Vans lança tênis confortável para o dia a dia

Com design inédito e sola translúcida, o EVDNT UltimateWaffle promete ser um dos modelos mais confortáveis e versáteis da marca

Moda: EVDNT UltimateWaffle: modelo custa 599 reais.  (Vans/Divulgação)

Moda: EVDNT UltimateWaffle: modelo custa 599 reais. (Vans/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 16h27.

Última atualização em 1 de outubro de 2021 às 16h33.

Com uma proposta um pouco diferente do clássico streetwear raiz que os consumidores da Vans estão acostumados, a marca californiana número um entre os skatistas no mundo está lançando nesta semana um novo modelo de tênis pensado ser usado no dia a dia --- e 100% pautado no conforto dos pés do usuário.

Chamado de EVDNT UltimateWaffle, o lançamento é descrito pela Vans como "um tênis de lifestyle". Logo de cara, é possível notar que a proposta é um calçado menos esportivo e mais casual. O design traz alguns signos registrados da Vans, como a tira costurada nas laterais, mas faz isso de forma bem mais sutil, em uma silhueta inédita com duas opções de cor: preto e acinzentado. 

Na aparência, outro grande diferencial do modelo é um solado translúcido que evita que o tênis derrape em solos mais lisos e também aumenta o amortecimento e aderência da pisada. Já no lado de dentro, a palmilha é embutida e conta com uma peça estabilizadora para dar mais suporte e durabilidade ao tênis. 

“A ideia geral era manter toda a durabilidade e funcionalidade de um tênis de skate e adicionar conforto e amortecimento de um tênis do dia a dia”, diz Nathanial Iott, diretor sênior global de design de tênis da Vans.

Disponível para venda no e-commerce e nos pontos de venda físicos da Vans a partir de 599 reais, o EVDNT UltimateWaffle chega ao mercado nas versões adulto e infantil, que conta com velcro como diferencial.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Bem-estarCalçadosLançamentosModaTênis (calçado)Vans (calçados e roupas)

Mais de Casual

Antonio Forjaz, da Sportingbet, mostra a rotina multiesportiva de um executivo

O Brasil é apaixonado por picapes, e o CEO da Ford América do Sul sabe o motivo

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Por que Santa Catarina concentra metade da produção de barcos de lazer do país?

Mais na Exame