Casual

Surfe, skate e escalada integram programa inicial de Los Angeles 2028

O surfe, o skate e a escalada foram um grande sucesso entre os espectadores jovens nos Jogos de Tóquio 2020, realizados neste ano devido à covid-19

Ítalo Ferreira está entre os finalistas. (Lisi Niesner/Reuters)

Ítalo Ferreira está entre os finalistas. (Lisi Niesner/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 15h43.

Última atualização em 9 de dezembro de 2021 às 16h42.

Surfe, skate e escalada esportiva, que estrearam na Olimpíada de Tóquio de 2020, foram incluídos no programa inicial dos Jogos de Los Angeles 2028, comunicou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quinta-feira.

Mas levantamento de peso, boxe e pentatlo moderno não entraram na lista inicial de 28 esportes e precisam atender a critérios em 2023 para ser incluídos, disse o presidente do COI, Thomas Bach, em uma coletiva de imprensa virtual no final de uma reunião do conselho executivo da entidade.

Uma sessão do COI marcada para fevereiro aprovará o programa inicial. Os três esportes não incluídos poderão ser reintegrados na sessão do COI de 2023.

O surfe, o skate e a escalada foram um grande sucesso entre os espectadores jovens nos Jogos de Tóquio 2020, realizados neste ano devido à covid-19.

Eles já constam da programação da Olimpíada de Paris 2024.

A exclusão foi um golpe duro para o levantamento de peso e o boxe, já que suas federações internacionais sofrem com problemas de governança, financiamento e corrupção e foram alertadas várias vezes pelo COI a passar por reformas ou correr o risco de perder suas vagas olímpicas.

O pentatlo moderno, parte dos Jogos durante mais de um século, precisa apresentar planos para uma substituição das provas de hipismo por causa de um escândalo durante os Jogos de Tóquio, quando um cavalo foi golpeado por uma treinadora.

Mais de Casual

Kanye West lança novo modelo Yeezy SLPRS por 20 dólares após saída da Adidas

Hotel de luxo em Lisboa combina arquitetura dos anos 1940 com rooftop de vista panorâmica

As 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2024; saiba mais

As 5 principais tendências de drinques e bares para 2025