Casual

Quais os jogadores de tênis com o maior número de títulos de Grand Slams

Mesmo com a vitória nesse fim de semana, Djokovic ainda não alcançou outros dois jogadores, que lideram o ranking

O número 1 do mundo agora está perto de alcançar Rafael Nadal e Roger Federer (Benoit Tessier/Reuters)

O número 1 do mundo agora está perto de alcançar Rafael Nadal e Roger Federer (Benoit Tessier/Reuters)

KS

Karina Souza

Publicado em 15 de junho de 2021 às 21h21.

Última atualização em 16 de junho de 2021 às 17h21.

No último fim de semana, os fãs de tênis acompanharam uma disputa interessante entre Novak Djokovic -- veterano de 34 anos no esporte -- e Stefanos Tsitsipas, jovem jogador grego de apenas 22 anos. A vitória do grego nos primeiros dois sets fez fãs do sérvio duvidarem por alguns instantes das reais chances de vitória -- até que ele tomou fôlego no terceiro set e venceu a disputa, o 19º Grand Slam de sua carreira.

O sérvio quebrou um saque decisivo e abriu uma vantagem de 2-1 na decisão antes de garantir a vitória em quatro horas e 11 minutos, se tornando o primeiro homem desde a profissionalização do tênis em 1968 a garantir todos os títulos de Grand Slam pelo menos duas vezes, segundo a Reuters.

Quer investir na Bolsa mas não sabe como? Confira o curso IniciAção: Primeiros Passos Para Investir na Bolsa, de EXAME Academy..

Mesmo com todo o esforço e a vitória do campeonato, o atleta ainda é o terceiro colocado no ranking de jogadores com o maior número de títulos desde 1968, compilado pela empresa alemã de dados Statista.

De acordo com o ranking, feito com base nos dados da ATP, quem lidera o ranking com o mesmo número de Grand Slams (20 cada) são Roger Federer e Rafael Nadal. O torneio com o maior número de vitórias, para o suíço, foi o de Wimbledon (com oito, ao todo), enquanto para o espanhol, 13 de seus 20 títulos foram conquistados em Roland Garros (French Open).

Djokovic caminha para conquistar seu lugar ao sol junto aos líderes, com 19 Grand Slams conquistados até agora. O torneio em que teve o maior número de vitórias isoladamente (9) foi o Australian Open.

Os demais jogadores presentes no ranking já estão aposentados -- Pete Sampras e Andre Agassi são alguns deles, como mostra o ranking.

Acompanhe tudo sobre:Rafael NadalRoger FedererTênis (esporte)

Mais de Casual

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Por que Santa Catarina concentra metade da produção de barcos de lazer do país?

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Este resort com águas termais no Paraná foca no turismo de luxo e fatura R$ 134 milhões

Mais na Exame