Casual

Público receia volta ao cinema, e Disney reduz 'janela' para o streaming

A oferta de filmes novos para se ver na comodidade das salas de estar pode superar qualquer ânsia pelas telonas, mas os donos de cinemas ressaltam que a programação está forte e que as salas estão lotando

Disney+ o serviço de streaming da Disney (DISB34) (Dado Ruvic/Reuters)

Disney+ o serviço de streaming da Disney (DISB34) (Dado Ruvic/Reuters)

G

GabrielJusto

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 18h39.

O público norte-americano voltou aos cinemas agora que a pandemia está se amenizando, mas não está claro se as famílias, uma fatia considerável da plateia, estão tão satisfeitas quanto como se estivessem assistindo filmes no conforto e na segurança de casa.

A oferta de filmes novos para se ver na comodidade das salas de estar pode superar qualquer ânsia pelas telonas, uma questão que a Walt Disney Co enfrenta encurtando o intervalo entre o lançamento nos cinemas e no serviço de streaming Disney+.

"Trata-se do pingue-pongue da plateia do cinema para suas TVs e vice-versa. A Disney, obviamente, tem um futuro incrivelmente brilhante. Mas está mais complicado, porque a pandemia muda para sempre os hábitos de audiência do consumidor", disse Paul Dergarabedian, analista de mídia da Comscore.

Os donos de cinemas ressaltam que a programação de filmes está forte e que as salas estão lotando.

"Assistir filmes em casa não era nada de novo, mas falando de forma geral, as pessoas querem voltar... isto está sendo provado toda semana na bilheteria quando novos filmes que são muito fortes estão estreando", disse Phil Contrino, diretor de mídia e pesquisa da Associação Nacional de Proprietários de Cinema.

A rede Cinemark notou que "filmes de apelo popular muito aguardados que atraem igualmente famílias e adultos" estão em cartaz.

 

Acompanhe tudo sobre:CinemaDisneyFilmesSériesStreaming

Mais de Casual

Golden Goose, o tênis de R$ 3 mil usado por Taylor Swift, pode destravar mercado de IPOs

Pabllo Vittar e collabs internacionais: confira 5 lançamentos de sneakers

Por que passeios turísticos em português são tão importantes para a Civitatis

Dia Internacional do Hambúrguer: 8 restaurantes para aproveitar a data em São Paulo

Mais na Exame