- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Pela primeira vez, Miss Universo terá júri só de mulheres
O Brasil será representado pela jornalista Mayra Dias. Ao todo, são esperadas candidatas de mais de 90 países para a disputa, entre elas a 1ª transgênero
Modo escuro
Miss Universo: competição seguirá exemplo do Miss América, que cancelou disputa de fantasias (Alexander Nemenov/AFP)
Publicado em 14 de dezembro de 2018 às, 15h14.
Última atualização em 14 de dezembro de 2018 às, 15h15.
São Paulo - Pela primeira vez na história, o júri da 67ª edição do Miss Universo será exclusivamente feminino, informaram os organizadores do concurso. O evento ocorre no próximo domingo, 16, em Bangkok, na Tailândia. A transmissão será feita para 190 países e, no Brasil, a Band irá exibir o concurso às 22h.
De acordo com o site ABC News, o júri será composto por empresárias e especialistas do setor. Entre as participantes que vão eleger a próxima Miss Universo está a modelo tailandesa Bui Simon, vencedora do título em 1988 e atual embaixadora da Boa Vontade da ONU.
Além disso, a competição também seguirá o exemplo do Miss América, que cancelou a disputa de fantasias. "Este novo formato permitirá que o nosso comitê julgador realmente conheça cada uma das participantes. Cada membro é uma mulher motivadora que reflete nosso compromisso de melhorar as oportunidades das detentoras do título a nível pessoal e profissional durante todo o ano, além de ser um modelo para essas jovens mulheres que serão as líderes do futuro", explicou a presidente da competição, Paula Shugart.
O Brasil será representado pela jornalista Mayra Dias. Ao todo, são esperadas candidatas de mais de 90 países para a disputa, entre elas a primeira mulher trangênero.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.