Casual

Os carros altamente luxuosos do Salão de Pequim

Grandes montadoras levam lançamentos e modelos conceito para o evento que dura até dia 2 de maio

Ferrari F12 Berlinetta (Getty Images)

Ferrari F12 Berlinetta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 09h47.

São Paulo – Entre lançamentos e carros conceito, as grandes montadoras levaram para o Salão do Automóvel de Pequim, na China, modelos de luxo e com design ousado. Um exemplo é o Jeep Wrangler, que traz o desenho de um dragão prata em sua lateral esquerda e sob o capô, como forma de ampliar o impacto da marca entre os chineses.

O sedan chinês Huatai B11 também inovou, com uma estampa de porcelana, e o “Diamond Jubilee”, uma edição especial do Bentley Mulsanne, foi feito para homenagear a rainha da Inglaterra Elizabeth II. Apesar de também trazerem unidades com tecnologias ecologicamente corretas, dessa vez, as montadoras investiram bastante nos modelos esportivos utilitários, grandes no tamanho e no consumo de combustível.

O SUV Urus, conceito da Lamborghini e grande sensação da mostra, promete reduzir esse gasto de gasolina, por ter uma estrutura externa de fibra de carbono, o que o deixa mais leve e menos beberrão. Por isso e por sua tecnologia avançada, ele é um potencial concorrente para o Porsche Cayenne.

O Salão do Automóvel de Pequim fica aberto até o dia 2 de maio, com a participação de mais de 2 mil empresas de 14 países. Confira as imagens desses e de outros carros altamente luxuosos que apareceram no evento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAudiAudi A5AutoindústriaBentleyBugattiCarrosChinaEmpresasEmpresas alemãsEmpresas italianasFerrariJeepJeep WranglerLamborghiniLand RoverLand Rover EvoqueLuxoMaseratiMercedes-BenzMiniMini CooperMontadorasPorschePorsche 911porsche-cayenneRolls-RoyceVeículos

Mais de Casual

Quanto custa comer no restaurante brasileiro eleito um dos 50 melhores do mundo

Destaque na Bienal do Rio, Pedro Bandeira terá obra adaptada ao cinema

"Senti que a F1 e o cinema se encontraram", diz Lewis Hamilton sobre filme em que é produtor

Luxo à venda: Stellantis avalia desfazer-se da Maserati em meio à reestruturação de marcas