Os carros altamente luxuosos do Salão de Pequim

Grandes montadoras levam lançamentos e modelos conceito para o evento que dura até dia 2 de maio
Ferrari F12 Berlinetta (Getty Images)
Ferrari F12 Berlinetta (Getty Images)
L
Luciana CarvalhoPublicado em 01/07/2012 às 09:47.

São Paulo – Entre lançamentos e carros conceito, as grandes montadoras levaram para o Salão do Automóvel de Pequim, na China, modelos de luxo e com design ousado. Um exemplo é o Jeep Wrangler, que traz o desenho de um dragão prata em sua lateral esquerda e sob o capô, como forma de ampliar o impacto da marca entre os chineses.

O sedan chinês Huatai B11 também inovou, com uma estampa de porcelana, e o “Diamond Jubilee”, uma edição especial do Bentley Mulsanne, foi feito para homenagear a rainha da Inglaterra Elizabeth II. Apesar de também trazerem unidades com tecnologias ecologicamente corretas, dessa vez, as montadoras investiram bastante nos modelos esportivos utilitários, grandes no tamanho e no consumo de combustível.

O SUV Urus, conceito da Lamborghini e grande sensação da mostra, promete reduzir esse gasto de gasolina, por ter uma estrutura externa de fibra de carbono, o que o deixa mais leve e menos beberrão. Por isso e por sua tecnologia avançada, ele é um potencial concorrente para o Porsche Cayenne.

O Salão do Automóvel de Pequim fica aberto até o dia 2 de maio, com a participação de mais de 2 mil empresas de 14 países. Confira as imagens desses e de outros carros altamente luxuosos que apareceram no evento.

Veja Também