Casual

Novo projeto promete impulsionar moda brasileira no exterior

Blanc Fashion lança projeto Brasil Fashion Now e promete quebrar barreiras para mais marcas nacionais de moda chegarem ao mercado internacional

Marcas brasileiras lá fora: o projeto Brasil Fashion Now, da Blanc Fashion, ganhou licitação da Apex-Brasil (Paulo Whitaker/Reuters)

Marcas brasileiras lá fora: o projeto Brasil Fashion Now, da Blanc Fashion, ganhou licitação da Apex-Brasil (Paulo Whitaker/Reuters)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 30 de julho de 2020 às 08h00.

Última atualização em 30 de julho de 2020 às 15h48.

A Blanc Fashion, canal digital para introdução de marcas e fomento de negócios de atacado em mercados internacionais, acaba de ganhar sinal verde para criar no Brasil um projeto que promete alavancar as marcas brasileiras de moda, estilo de vida e homewear no exterior.

O projeto Brasil Fashion Now ganhou licitação da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para poder operar, em um negócio que será feito com a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e com a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).

Hospedada no canal digital da Blanc Fashion, que atualmente conta com mais de 40 marcas e 10 mil compradores de 60 países cadastrados, a ação Fashion Now tem como objetivo apresentar, facilitar e gerar exportações de marcas autorais brasileiras para varejistas internacionais, modelo conhecido como B2B (business to business). O projeto prevê a criação de um espaço exclusivo para marcas brasileiras com duração inicial de seis meses.

A ideia é que mais marcas cheguem ao mercado internacional e, com a criação de novos modelos de negócios digitais, quebrem as barreiras da limitação física. Para aderir ao projeto, as marcas associadas da ABEST, ABIT e Abicalçados devem entrar em contato com a associação manifestando interesse a partir de hoje (30).

Acompanhe tudo sobre:MarcasModaVarejo

Mais de Casual

Dia dos Namorados: 26 restaurantes para comemorar a data em São Paulo

Maratona do Rio: recordes de inscritos e patrocinadores

Por que os iates feitos no Brasil são adorados no exterior? Dois modelos explicam o sucesso

Carros híbridos da BYD prometem rodar até 2 mil kms sem paradas

Mais na Exame