Camisa de Maradona usada no gol 'La Mano de Dios' será leiloada

O dono da peça é o ex-meio-campo da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona após a Argentina vencer a partida por 2 x 1, com dois gols do lendário atacante
 (Reuters/Juha Tamminen)
(Reuters/Juha Tamminen)
Por ReutersPublicado em 06/04/2022 17:21 | Última atualização em 06/04/2022 17:21Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A camiseta utilizada pelo astro Diego Maradona ao marcar seu famoso gol de mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 deve ser vendida por pelo menos 4 milhões de libras (cerca de 5,2 milhões de dólares), afirmou a casa de leilões Sotheby's nesta quarta-feira.

O dono da peça é o ex-meio-campo da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona após a Argentina vencer a partida por 2 x 1, com dois gols do lendário atacante, o segundo deles, numa jogada individual, é considerado um dos maiores gols da história do torneio.

Foi uma tentativa de recuo de Hodge que gerou o lance em que Maradona subiu para disputar a bola com o goleiro inglês Peter Shilton e utilizou a mão para marcar o primeiro gol dos argentinos. Após a morte de Maradona em 2020, Hodge havia dito que a camisa não estava à venda.

A camiseta utilizada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970 é a mais cara a já ter sido vendida em um leilão, de acordo com o Guinness World Records. A peça arrecadou 157.750 libras em 2002, mais de três vezes o preço esperado.

Maradona, que liderou a Argentina campeã mundial em 1986, é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O astro argentino morreu aos 60 anos em 2020.