Exame Logo

Após recorde, Klose diz que ficha ainda não caiu

Atacante alemão se isolou no posto de maior artilheiro dos Mundiais, com 16 gols

Klose comemora seu gol diante do Brasil: o maior goleador da história das Copas (REUTERS/Marcos Brindicci)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 22h01.

Belo Horizonte - Aos 36 anos, Miroslav Klose escreveu de vez seu nome na história do futebol nesta terça-feira.

Ao marcar o segundo gol da Alemanha na goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, ele não apenas participou decisivamente de um dos jogos mais marcantes do esporte como se isolou no posto de maior artilheiro dos Mundiais, com 16 gols.

Veja também

Após a partida no Mineirão, o centroavante, atualmente na Lazio, disse que a ficha ainda não caiu. "Eu não acho que eu possa realmente mensurar ainda o que tudo isso significa. É difícil pensar sobre isso depois de bater o recorde desta forma", comentou Klose.

O atacante disputou sua primeira Copa do Mundo em 2002, marcando cinco gols para ajudar a Alemanha à chegar à final contra o Brasil. Na ocasião, viu Ronaldo, até esta terça-feira o recordista de gols, marcar duas vezes.

Em casa, na Alemanha, em 2006, Klose foi um dos artilheiros da Copa, com cinco gols, ajudando seu time a ir até a semifinal. Quatro anos depois, novamente parou na semi com a Alemanha, desta vez com quatro gols.

No Brasil, foi reserva em toda a primeira fase e também nas oitavas. Só entrou de início diante de França e Brasil. Até agora, fez dois gols - também havia marcado contra Gana.

"Miro é simplesmente incrível. Ele foi capaz de quebrar o recorde contra o Brasil, na casa deles, e isso é um grande feito para ele. Estou muito, muito orgulhoso dele", comentou o técnico Joachim Löw.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolJogadores de futebolPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame