POLÔNIA x ARÁBIA SAUDITA AO VIVO:

Acompanhe lance a lance a partida da Copa do MundoVeja agora.

Whirlpool abre seleção para programa de trainee

Melhor candidato trabalhará durante três meses em uma planta da companhia nos Estados Unidos ou na Europa
Participantes da edição 2010 do programa de trainee da Whirlpool em atividade de imersão em um dos setores da empresa (.)
Participantes da edição 2010 do programa de trainee da Whirlpool em atividade de imersão em um dos setores da empresa (.)
T
Talita AbrantesPublicado em 13/05/2010 às 17:20.

São Paulo - A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool Latin America está em busca de profissionais para seu Programa de Trainee 2011. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17).
 
Há vagas para recém-formados nas áreas de administração, marketing, finanças, psicologia e direito, entre outros. Para participar, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 e ter até 27 anos.
 
A primeira fase do processo seletivo começa na segunda e vai até o dia 24 de junho. Neste período, os candidatos devem se cadastrar no site do programa e completar testes de lógica e inglês. 
 
Os selecionados participarão durante todo o mês de julho de uma série de dinâmicas online. As atividades presenciais estão previstas para agosto. Em setembro, os candidatos melhor avaliados serão entrevistados por gestores e participarão de uma mesa redonda com a cúpula executiva da empresa. 
 
"Procuramos trainees com características de liderança multifuncional, que tenham curiosidade para conhecer outras áreas e um ímpeto de transformação", diz Elis Yamaguchi, gerente de recursos humanos da Whirlpool Latin America. "Em cada uma das etapas, lançaremos desafios para instigar essas competências nos candidatos".
 
O resultado da seleção será divulgado no fim de setembro. A admissão dos candidatos aprovados está prevista para o dia 16 de novembro. O programa tem duração de dois anos. O trainee que apresentar o melhor projeto durante a primeira frase do programa trabalhará durante três meses em uma planta da Whirlpool nos Estados Unidos ou Europa.
 
No ano passado, o processo de seleção para o programa de trainee da Whirlpool recebeu cerca de 11.500 inscritos. Desses, nove foram contratados. Este ano, a expectativa é ampliar o número de contratações. "Não limitamos uma quantidade específica de vagas porque queremos ter a oportunidade de admitir os candidatos que tiverem o perfil que buscamos", diz.
 
O site www.whirlpool.com.br/jovenstalentos entrará no ar no dia 17 de maio, quando começam as inscrições para o processo seletivo.