TI e Telecom lideram a demanda por profissionais temporários
os profissionais que trabalham em TI e Telecom foram os mais requisitados para contratações temporárias no primeiro semestre de 2013
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2013 às 15h09.
São Paulo Em pesquisa divulgada pela Page Interim, especializada em recrutamento de profissionais temporários e terceirizados, os profissionais que trabalham em TI e Telecom foram os mais requisitados para contratações temporárias no primeiro semestre de 2013.
Durante o período, o setor foi responsável por 23% das contratações. Em seguida, saúde, com 15%, e bancos, com 11%, foram os segmentos que mais precisaram de trabalhadores com contrato temporário.
Em TI, as principais vagas disponíveis correspondem aos cargos de analistas da área financeira, com salários variando de 1,8 mil reais a 8 mil reais, de acordo com os níveis júnior, pleno e sênior.
A Page Interim explicou que o motivo das contratações está relacionado principalmente à limitação das empresas em contratar funcionários com carteira assinada.
Os dados também indicam que o aumento da demanda de serviços e a necessidade de implantação de softwares de gestão foram responsáveis pelo interesse nos profissionais.