Carreira

Microsoft usa bacon para recrutar desenvolvedores

A empresa usou o alimento para atrair a atenção de profissionais das concorrentes Amazon e Google

“Wake up and smell the future” , ou "acorde e sinta o cheiro do futuro”, diz a Microsoft (Reprodução)

“Wake up and smell the future” , ou "acorde e sinta o cheiro do futuro”, diz a Microsoft (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2011 às 18h02.

São Paulo - A Microsoft escolheu uma estratégia inusitada para recrutar novos desenvolvedores para o Kinect, sua mais recente aposta em videogames. A empresa decidiu oferecer nada menos que fatias de bacon tostadas e suculentas para atrair a atenção de alguns dos profissionais das concorrentes Amazon e Google.

Segundo matéria do Seattle Times, a ideia partiu da agência de publicidade Wexley School for Girls. A ação teve como tema “Wake up and smell the future” (“acorde e sinta o cheiro do futuro”, em tradução direta). 

A campanha contou com uma churrasqueira pilotada por promoters da empresa diante dos escritórios da Amazon e da Google, que serviram aos visitantes pedaços generosos do aperitivo.

A ideia da Microsoft é dobrar seu time de densenvolvedores do Kinect para Windows de 35 para 70 pessoas. A Microsoft confirmou, por meio de post em seu blog oficial, que a tecnologia do Kinect, o sensor de movimento do videogame Xbox 360, será otimizada para PCs na forma de um hardware especial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesgestao-de-negociosMicrosoftRecrutamentoTecnologia da informação

Mais de Carreira

Quais são os benefícios de um estagiário?

Quais são os direitos de um estagiário?

BAT Brasil abre programa de trainee com desenvolvimento global e salário inicial de R$ 10 mil

A Cultura do Excesso Corporativo: Ela pode estar na sua empresa e você nem sabe; conheça os sinais

Mais na Exame