Carreira

Localiza oferece 10 mil bolsas para curso de programação

Não é necessário ter experiência na área de tecnologia para se inscrever para as bolsas de estudos

Localiza:  aumento do patrimônio devido à fusão com Unidas ampliar montante do juros sobre capital (Pedro Vilela / Agencia i7/Divulgação)

Localiza: aumento do patrimônio devido à fusão com Unidas ampliar montante do juros sobre capital (Pedro Vilela / Agencia i7/Divulgação)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 09h00.

Última atualização em 3 de janeiro de 2022 às 10h58.

A Localiza abriu inscrições para a última etapa do seu programa #MeuFuturoéTech. A empresa vai oferecer 10 mil bolsas de estudo para formação em tecnologia.

A vida está mais complexa, a rotina mais intensa. Mas a EXAME pode ajudar a manter a mente em foco: saiba como. 

Desde fevereiro, o programa feito em parceria com a Órbi Academy Techboost já ajudou 20 mil pessoas a iniciarem os estudos na área. Na edição para encerrar o ano, os alunos irão aprender sobra a linguagem .NET.

Para conseguir uma bolsa, é necessário ter no mínimo 16 anos. Não é necessário ter qualquer experiência na área.

O programa apresentará aos alunos a lógica de programação, a linguagem .NET, princípios de metodologias ágeis e desafios práticos para aplicar os conhecimentos.

Com duração de dois meses, as aulas se iniciam com uma apresentação de abertura com André Petenussi, CTO da Localiza, e Matheus Americano, diretor de Engenharia da Companhia.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor deve ter uma demanda de 797 mil profissionais até 2025.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro pelo site.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCursosEXAME-Academy-no-InstagramTecnologia da informação

Mais de Carreira

Quer trabalhar de qualquer lugar do mundo? Veja as vagas de home office disponíveis nesta semana

Não se esqueça de seguir essas dicas antes de escrever seu currículo, segundo recrutador do Google

Quer ter sucesso? De acordo com CEO da Amazon, você precisa dessa habilidade

Veja dicas de como fazer uma redação nota 1.000 no Enem 2024

Mais na Exame